Buscar

ATIVIDADE 4- AUDITORIA DA QUALIDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL
 EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ESTUDANTE:
EDEQUIAS LUIS DA SILVA
COMPONENTE: AUDITORIAS DE QUALIDADE
PROFESSOR: GISELE KLEIN KOHLRAUSCH
ATIVIDADE Nº: SEMANA 4
POLO: POÇOS DE CALDAS - MG
DATA: 04/01/2021 
1. Quais são as competências, os atributos pessoais, os conhecimentos e as habilidades que um auditor deve possuir?
O auditor tem que ser Ético, Mente aberta, com tato para lidar com pessoas, Observador, Perceptivo, focado em alcançar objetivos, Versátil, Decisivo, Firme, Autoconfiante, Aberto a melhorias, Sensibilidade cultural, Colaborativo, ter conhecimento e habilidade conhecendo o tamanho da organização a serem auditadas, as disciplinas do sistema de gestão a serem auditados, os objetivos do programa de auditoria, requisitos impostos por entidades externas, à complexidade do sistema de gestão a ser auditado e a incerteza em atingir os objetivos de auditoria, 
2. Explique com as suas palavras à importância das competências citadas na questão anterior e como podemos desenvolvê-las considerando a melhoria do processo de auditorias.
É importante às competências citadas na questão acima para o auditor atingir o objetivo da auditoria. Ter empatia e grande poder de comunicação tanto para obter todas as informações necessárias à auditoria, como para transmitir os pontos fortes e fracos do seu Sistema da Qualidade, que deverão ser, respectivamente, otimizados e corrigidos.
3. O consultor que auxiliou a sua organização na implantação do sistema de gestão também é auditor do organismo de certificação que você escolheu. Responda se este consultor poderá realizar a auditoria externa em sua organização e por quê?
Creio que não, Por que se ele ajudou na implantação do sistema de gestão, não cabe a ele auditar seu próprio trabalho e sim outro auditor capacitado.
4. O consultor poderá acompanhar o auditor externo e a sua equipe de auditoria nos dias de realização do evento de certificação? Ele poderá interferir nas observações e nas possíveis não conformidades abertas por este auditor?
Sim, porém não poderá interferir nas observações e nas possíveis não conformidades abertas pelo auditor.

Outros materiais