Buscar

Gestão Educacional (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Lilian Jobim Schwalbe (1541795)
	Disciplina:
	Gestão Educacional (PED89)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:670216) ( peso.:4,00)
	Prova:
	30753614
	1.
	A escola tem como função socializar o conhecimento construído pela humanidade e atuar na formação integral do ser humano. A ação educativa tem a finalidade de humanizar o homem através dos elementos culturais acumuladas historicamente. As três funções básicas compreendem: formar o indivíduo, formar o cidadão e formar o profissional. Disserte sobre essas três funções básicas e cite quais as questões que devem ser trabalhadas na escola. ( * Máximo 4000 caracteres )
Resposta:
Resposta Esperada: 
A ação educativa tem como meta formar o sujeito em sua capacidade de sentir e discernir, melhorando as potencialidades físicas, intelectual e afetivas, formando cidadãos atuantes em sociedade e profissionais competentes em suas profissões. A tarefa formativa da escola se dá em cada dia e algumas questões básicas precisam ser trabalhadas. Questões como: 
1- Respeitar à integridade das pessoas; 
2- Desenvolver um sentimento de cooperação no destino da sociedade; 
3- Ter participação livre e ativa na vida social e comunitária; 
4- Compreender o papel do governo e das instituições não governamentais na promoção do bem comum; 
5- Levar a cognição da necessidade de transparência na vida social e a cognição dos direitos individuais e dos direitos sociais.
	2.
	Todas as instituições de ensino devem construir seus regimentos escolares, pois o regimento é um documento que aponta todas as práticas disciplinares e pedagógicas que são realizadas na escola. O Regimento Interno consiste em um documento institucional que faz parte da gestão democrática. Descreva o que o Regimento Interno regulamenta e operacionaliza, a partir de qual documento ele é feito e como ele se torna um instrumento de democratização. ( * Máximo 4000 caracteres )
Resposta:
Resposta Esperada:
A Lei Interna regulamenta e operacionaliza o cotidiano escolar e é feito a partir do PPP. Seu conteúdo é um recurso de democratização das relações estabelecidas na comunidade, pois sua elaboração é feita a partir de reuniões com a presença de membros representantes de todos os segmentos da escola e da comunidade escolar. As reuniões devem debater sobre temas polêmicos referentes à educação, sendo um processo de participação ativa e democrática de todos os envolvidos.

Continue navegando