Buscar

forum avaliativo a1 - QUALIDADE NA PRODUÇÃO


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

QUALIDADE NA PRODUÇÃO 
Prefº. SARQUIS 
ATIVIDADE PARA O FÓRUM AVALIATIVO DA A1
Gabriel Sombra Falcão
Matrícula - 20182102111
Com base nas leituras dos livros Quem Mexeu no Meu Queijo? e o Sabor da Qualidade, responda os questionamentos abaixo:
 1. (O Sabor da Qualidade) Na Leitura do Livro O Sabor da Qualidade, Mike, da Natural Food passou a Pete, Gerente de uma Fábrica de Sorvetes, alguns conceitos interessantes da sua experiência no atendimento de Clientes. Comente, pelo menos, três desses conceitos
Resposta:
Pet sem conseguir fechar a venda novamente pede para que Mike o ajude a aumentar suas vendas para não perder seu emprego, Mike aceita e lhe dá dicas como:
Motivar a equipe – melhorando o ambiente do trabalho colocando todos com focos metas do que vai ser feito 
Atendimento diferenciado – para que o consumidor veja a qualidade no serviço e assim retorne
Ouvir cliente – dar uma maior atenção para seus clientes, melhorando essa relação 
. 2. (O Sabor da Qualidade) No primeiro encontro entre Mike e Pete, o Gerente da Natural Food, mostrou o quanto o cliente externo é importante, mas o cliente interno teria uma importância igual ou maior. Explique como Mike passou essa ideia a Pete e dê sua opinião. 
Resposta:
Há dois tipos de clientes: os externos e os internos. Os clientes internos são os funcionários da empresa se a equipe não for engajada, não oferecerá um bom serviço para os clientes de fora (clientes externos).
Para ter esse engajamento, as pessoas precisam sentir que o trabalho delas está sendo útil, que elas são importantes para a empresa. Para isso, a empresa deve valorizar sempre as opiniões e sugestões dos funcionários, delegar responsabilidades e sempre incentivá-los a darem suas contribuições.
O autor ainda completo: "Dê-lhes as ferramentas certas e treinamento, salário justo e motivação, além de oportunidade de serem ouvidos, e eles vão se comprometer mais com o trabalho e investir mais em si mesmos em sua empresa."
Ter um ambiente de trabalho de clima favorável, com funcionários que "vestem a camisa", que tenham senso de responsabilidade, fará com que eles próprios cobrem pelo resultado do outro. E, além disso, quanto melhor a empresa tratar os funcionários, melhor eles tratarão os seus clientes.
3. (Quem Mexeu no Meu Queijo?) Levando em consideração a Leitura do Livro, o que seria o Queijo na sua opinião? Dê exemplos 
Resposta:
Retrata a vida, suas mudanças e os objetivos que muitos buscam, onde os personagens vivem a história, representa o local onde ocorrem as buscas incessantes pelos seus objetivos. O que representa encontrar o queijo e o que representa não encontrar o queijo? Encontrar o queijo representa a obtenção ou alcance do objetivo, das metas traçadas por cada pessoa indicando exatamente aonde quer chegar; não encontrar o queijo significa não atingir os objetivos ou metas traçadas anteriormente.
4. (Quem Mexeu no Meu Queijo?) Na sua opinião explique o motivo dos “ratinhos” serem mais precavidos que os Duendes (Humanos). Explique a passagem do livro em que ocorre essa situação.
Resposta:
Os ratos, Sniff e Scurry, usavam o método simples, porém ineficiente, das tentativas de encontrar queijo. Eles corriam por um corredor e, se o encontrassem vazio, viravam-se e corriam por outro. Sniff farejava a direção do queijo, usando seu grande focinho, e Scurry corria na frente. Como se poderia esperar, eles se perdiam, seguiam pelo corredor errado e freqüentemente se chocavam nas paredes. Mas os dois duendes, Hen e Haw, usavam um método diferente e confiavam em sua capacidade de pensar e aprender com suas experiências, embora às vezes ficassem confusos com suas crenças e emoções.