Buscar

atividade iot

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Internet das Coisas é um assunto bem vasto e interessante a se estudar, visto que as empresas já estão vivenciando essa experiência em seu cotidiano, e necessitam de bastante cuidado e apreço na prática desse artifício.
	Esse conjunto de tecnologias, sensores, dispositivos e auxílios inteligentes pode ser usado ativamente para proporcionar vários benefícios às organizações, gerando aumento de desempenho e lucratividade. A IoT está revolucionando as empresas e suas formas de trabalhar, ampliando o processo de automação e análise de dados, reduzindo falhas operacionais, diminuindo custos, etc.
	Com isso, vemos uma óbvia grande necessidade de qualificação de mão de obra, em todo e qualquer setor da empresa. O acesso e controle a um maior volume de dados já é uma realidade. Temos uma maior produtividade e eficiência fabril. Por isso, devemos garantir uma maior eficácia na qualificação da mão de obra. 
	A tendência é que artifícios como comunicação, trabalho remoto, rastreamento e gerenciamento de inventários, gestão de pessoas e mais outros processos serão melhorados, e com isso, devemos ter pessoas que se comuniquem com a tecnologia de forma concisa e simples. Da mesma forma que se tem tecnologia para implementar e melhorar processos operacionais, táticos e estratégicos, existem tecnologias e maneiras de desenvolvimento educacional, pessoal, teórico e prático. Existe uma necessidade de transição, adaptando infraestrutura, cultura organizacional e capital humano.

Outros materiais