Buscar

brinquedo da lata das letras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso, Acadêmico, e tutor: Pedagogia, Maria Andreza dos Santos Silva, Luciana Valéria Oliveira Silva Ferreira 
Disciplina: Pedagogia da Educação Infantil 
Data: 03/12/20 
Tema escolhido com justificativa: O brinquedo da lata das letras. A brincadeira é uma forma de trabalhar a concentração, a atenção, e o reconhecimento das letras e o som, de forma fácil para as crianças. 
Atividades que serão desenvolvidas: Para desenvolver essa atividade, será necessário fazer um círculo e ir passando a lata de um por um , cantando uma música educativa. 
Tempo necessário: 40 minutos 
Material utilizado: tampinha de garrafa pet, uma lata, papel cartão, cola quente, e uma caneta. 
Expectativas em relação às atividades (objetivos): O objetivo é mostrar o alfabeto e os sons das vogais de forma simples e1 fácil. 
Quantidade de alunos e faixa etária: De 15 à 20 crianças, e a faixa etária é de 05 à 10 anos. 
Construção de um texto: A alfabetização começa antes mesmo da leitura e da escrita e quanto mais estimulada a criança for, mais conexões neuronais são feitas. Pensando nisso, a lata das letras pode ser usada fazendo um círculo com as crianças e cantando alguma música educativa, onde a criança poderá pegar a letra e começar a brincadeira do modo que a pedagoga planejar. Esse brinquedo tem como objetivo trabalhar a concentração, a atenção, o reconhecimento das letras e do som, tudo isso de uma forma muito lúdica, através do brincar que as crianças adoram. Você pode realizar esse recurso com as crianças da educação infantil, ensino fundamental e também com aquelas que demonstram dificuldades na aprendizagem.

Outros materiais