Buscar

Direito Constitucional do Trabalho AOL 4

Prévia do material em texto

Direito Constitucional do Trabalho AOL 4
10/10
Pergunta 1
De acordo com a faixa etária do trabalho infantil no Brasil, assinale a alternativa CORRETA:
Ocultar opções de resposta 
1. 
Entre 14 a 16 anos – proibição geral. Não se admite qualquer exceção
2. 
Até 14 anos – proibição parcial
3. 
Entre 16 e 18 anos – permissão total
4. 
Após 18 anos, proibição total
5. 
Entre 14 a 16 anos – proibição geral. Admite-se uma exceção: Na condição de aprendiz
Resposta correta
2. Pergunta 2
/1
O Ministério Público do Trabalho, atua em diversas frentes de trabalho, através das coordenadorias. Assinale a alternativa em que combate o trabalho infantil:
Ocultar opções de resposta 
1. 
CODEMAT.
2. 
CONATP
3. 
CONAETE.
4. 
COORDINFÂNCIA.
Resposta correta
5. 
CONAP.
3. Pergunta 3
/1
Assinale a alternativa que conceitua de forma completa, o que vem ser Trabalho Infantil:
Ocultar opções de resposta 
1. 
Toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida, de acordo com a legislação de cada país. No Brasil, o trabalho é proibido para quem ainda não completou 16 anos, como regra geral. Quando realizado na condição de aprendiz, é permitido a partir dos 14 anos.
Resposta correta
2. 
Toda forma de trabalho realizado por crianças, de acordo com a legislação de cada país. No Brasil, o trabalho é proibido para quem ainda não completou 16 anos, como regra geral. Quando realizado na condição de aprendiz, é permitido a partir dos 14 anos.
3. 
Toda forma de trabalho realizado apenas por adolescentes abaixo da idade mínima permitida, de acordo com a legislação de cada país. No Brasil, o trabalho é proibido para quem ainda não completou 18 anos, como regra geral. Quando realizado na condição de aprendiz, é permitido a partir dos 11 anos.
4. 
Toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida, de acordo com a legislação de cada país. No Brasil, o trabalho é proibido para quem ainda não completou 16 anos, como regra geral. Quando realizado na condição de aprendiz, é permitido a partir dos 12 anos.
5. 
Toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida, de acordo com a legislação de cada país. No Brasil, o trabalho é proibido para quem ainda não completou 18 anos, como regra geral.
4. Pergunta 4
/1
Segundo Mauro Schiavi, a competência é um “critério de distribuição da jurisdição entre os diversos juízes”. O artigo 114 da Constituição Federal de 1988 disciplina, entre as competências da Justiça do Trabalho, as competências materiais e pessoais. Após alterações sofridas pela Emenda Constitucional número 45/2004 (chamada de “A Reforma do Judiciário”), houve um aumento considerável na competência material da Justiça do Trabalho. Nesse meandro, a competência da Justiça do Trabalho EXCLUI a análise e julgamento de ações:
Ocultar opções de resposta 
1. 
Sobre representação sindical, entre sindicatos, entre sindicatos e trabalhadores, e entre sindicatos e empregadores.
2. 
Indenizações por danos morais e danos materiais ou patrimoniais, decorrentes da relação de trabalho.
3. 
Penais para apuração de crimes contra a organização do trabalho, incluindo trabalho escravo e trabalho infantil irregular.
Resposta correta
4. 
Oriundas da relação de trabalho, abrangidos os entes de direito público externo e da administração pública direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. 
5. 
Sobre as penalidades administrativas impostas aos empregadores por órgãos de fiscalização das relações de trabalho.
5. Pergunta 5Crédito total dado
/1
Em termos continentais, assinale o continente com o maior número de crianças e adolescentes que trabalham de forma prematura em todo mundo:
Ocultar opções de resposta 
1. 
África
Resposta correta
2. 
Europa
3. Incorreta: 
América do Norte
4. 
Ásia
5. 
América do Sul
6. Pergunta 6Crédito total dado
/1
Em termos continentais, assinale o continente com o menor número de crianças e adolescentes que trabalham de forma prematura em todo mundo:
Ocultar opções de resposta 
1. 
Europa
2. 
América do Norte
3. 
África
Resposta correta
4. 
América do Sul
5. 
Ásia
7. Pergunta 7
/1
No tocante a proteção constitucional quanto ao trabalho dos menores, assinale a única alternativa CORRETA:
Ocultar opções de resposta 
1. 
Proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos;
Resposta correta
2. 
É permito trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, desde que com autorização dos responsáveis.
3. 
É permito o trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos.
4. 
Não há proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de vinte e quatro e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de doze anos;
5. 
É proibido o trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de 20 anos e de qualquer trabalho a menores de quatorze anos.
8. Pergunta 8
/1
A Emenda Constitucional nº 45/2004 implementou uma alteração de suma importância para a Justiça do Trabalho, haja vista que abriu as portas desta última para o processamento e o julgamento de controvérsias originadas a partir das relações de trabalho, e não mais, apenas daquelas decorrentes do vínculo de empregatício. A CRFB/88 e a Consolidação das Leis do Trabalho NÃO inserem na competência das Varas do Trabalho a apreciação e julgamento dos dissídios e ações:
Ocultar opções de resposta 
1. 
Coletivas de natureza econômica e jurídica, originalmente.
Resposta correta
2. 
Em que se pretenda estabilidade no emprego.
3. 
01/12/17 até os dias atuais.
4. 
Resultantes de contratos de empreitadas em que o empreiteiro seja operário ou artífice.
5. 
Para a execução de contribuições previdenciárias decorrentes de suas sentenças condenatórias.
9. Pergunta 9
/1
No tocante aos dados estatísticos do IBGE, com base no número de crianças e adolescentes que trabalharam em 2016, marque a alternativa CORRETA:
Ocultar opções de resposta 
1. 
O Brasil tinha 2 milhões de crianças e adolescentes entre 5 a 17 anos trabalhando em 2016.
2. 
O Brasil tinha cerca de 1 milhão de crianças e adolescentes entre 5 a 17 anos trabalhando em 2016.
3. 
O Brasil tinha cerca de 1,8 milhão de crianças e adolescentes entre 5 a 17 anos trabalhando em 2016.
Resposta correta
4. 
O Brasil tinha cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes entre 5 a 17 anos trabalhando em 2016.
5. 
O Brasil tinha cerca de 500 mil crianças e adolescentes entre 5 a 17 anos trabalhando em 2016.
10. Pergunta 10
/1
De acordo com o que dispõe a Consolidação das Leis Trabalhistas, assinale a alternativa CORRETA, sobre Contrato de Aprendizagem:
Ocultar opções de resposta 
1. 
Contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 12 (doze) e menor de 18 (dezoito) anos inscrito em programa de aprendizagem formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar com zelo e diligência as tarefas necessárias a essa formação.
2. 
Contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo indeterminado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 (quatorze) e menor de 24 (vinte e quatro) anos inscrito em programa de aprendizagem formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar com zelo e diligência as tarefas necessárias a essa formação.
3. 
Contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 (quatorze) e menor de 24 (vinte e quatro) anos inscrito em programa de aprendizagem formação técnico-profissionalmetódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar com zelo e diligência as tarefas necessárias a essa formação.
Resposta correta
4. 
Contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho especial, podendo ser ajustado verbalmente e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 16 (dezesseis) e menor de 24 (vinte e quatro) anos inscrito em programa de aprendizagem formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar com zelo e diligência as tarefas necessárias a essa formação.
5. 
Contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho especial, ajustado por escrito ou verbal e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 (quatorze) e menor de 24 (vinte e quatro) anos inscrito em programa de aprendizagem formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar com zelo e diligência as tarefas necessárias a essa formação.
Dire
ito Constitucional do Trabalho 
 
AOL
 
4
 
10/10
 
Pergunta 1
 
De acordo com a faixa etária do trabalho infantil no Brasil, assinale a alternativa 
CORRETA:
 
Ocult
ar opções de resposta
 
 
1.
 
 
Entre 14 a 16 anos 
–
 
proibição geral. Não se admite qualquer exceção
 
2.
 
 
Até 14 anos 
–
 
proibição parcial
 
3.
 
 
Entre 16 e 1
8 anos 
–
 
permissão total
 
4.
 
 
Após 18 anos, proibição total
 
5.
 
 
Entre 14 a 16 anos 
–
 
proibição geral. Admite
-
se uma exceção: Na 
condição de aprendiz
 
Resposta correta
 
2.
 
Pergunta 2
 
/1
 
O Ministério Público do Trabalho, atua em diversas frentes de trabalho, através 
das coordenadorias. Assinale a alternativa em que combate o trabalho infantil:
 
Ocultar opções de resposta
 
 
1.
 
 
Direito Constitucional do Trabalho 
AOL 4 
10/10 
Pergunta 1 
De acordo com a faixa etária do trabalho infantil no Brasil, assinale a alternativa 
CORRETA: 
Ocultar opções de resposta 
1. 
Entre 14 a 16 anos – proibição geral. Não se admite qualquer exceção 
2. 
Até 14 anos – proibição parcial 
3. 
Entre 16 e 18 anos – permissão total 
4. 
Após 18 anos, proibição total 
5. 
Entre 14 a 16 anos – proibição geral. Admite-se uma exceção: Na 
condição de aprendiz 
Resposta correta 
2. Pergunta 2 
/1 
O Ministério Público do Trabalho, atua em diversas frentes de trabalho, através 
das coordenadorias. Assinale a alternativa em que combate o trabalho infantil: 
Ocultar opções de resposta 
1.

Continue navegando