Buscar

Planejamento de Comunicação Integrada APol1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Planejamento de Comunicação Integrada - APOL 1
Questão 1/5 - Planejamento de Comunicação Integrada
O comunicador deve levar em conta as responsabilidades de publicar algo, seja em qual canal for. Referente as características dos aspectos legais da comunicação, abordados na aula 6, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.
 
(  ) O uso de dados de consumidores e clientes é cada vez menos regulamentado e uma fonte essencial para ser utilizada, independente do seu caráter público ou de dados sensíveis de clientes.
(  ) O foco legal da proteção de dados recai principalmente sobre o direito ao acesso à internet, a garantia da liberdade de expressão e a garantia da privacidade no ambiente digital. É essencial que um profissional da comunicação a conheça, assim como outras leis que norteiem sua atuação, com o objetivo de manter a integridade do seu trabalho.
(  ) É possível a adoção de conteúdos que não sejam de produção própria, é necessário se atentar a algumas questões de boas práticas, tais como: cite a fonte; peça autorização de uso do conteúdo para o seu autor; peça autorização de imagem; utilize bancos de mídia; defina uma política autoral; evite replicar conteúdos de outros para alcançar algum tipo de lucro. 
(  ) A LGDP trata de dados públicos sem a menção de dados sensíveis, capazes de possibilitar a identificação de pessoas, que são fruto de outras lei que a antecedem.  
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
	C
	F – V – V – F
Questão 2/5 - Planejamento de Comunicação Integrada
As ferramentas de comunicação tradicionais são as mais populares, pois estão no mercado há mais tempo e podem ser entendidas como as de base. Elas atuam de forma forte também na imagem e reputação da marca, produto ou serviço em questão. 
Com isso em mente e considerando as ferramentas de comunicação tradicionais massivas, no qual foi abordado na aula 2, é correto dizer que:
	A
	Dentro das mais massificadas encontram-se assessoria de imprensa e 
relações públicas, publicidade, propaganda e patrocínio.
Questão 3/5 - Planejamento de Comunicação Integrada
O planejamento está longe de ser uma função específica da comunicação. Emprestando conceitos da administração, mas que podem e devem ser aplicados a qualquer área do saber que atua com planejamento, existem quatro funções desse processo. 
Tendo isso em vista e considerando os conteúdos da aula 2, é correto dizer que:
	A
	Os planos são responsáveis por entender os recursos necessários 
para se alcançar os objetivos pretendidos.
Questão 4/5 - Planejamento de Comunicação Integrada
O conceito de comunicação integrada é frequentemente utilizado para a execução de uma comunicação mais estratégica aliada aos objetivos do negócio. 
Tendo isso em vista, e os conteúdos da aula 1, é correto dizer que:
	A
	De maneira simples, a comunicação integrada é o desempenho, em uma 
grande sinergia, de várias disciplinas de comunicação. A sinergia é um 
resultado direto da integração e que os esforços combinados de todas as 
unidades de negócios têm um efeito maior que a soma dos esforços 
individuais ou departamentais isoladamente.
Questão 5/5 - Planejamento de Comunicação Integrada
A comunicação integrada parte de quatro grandes pilares que ajudam no desenho e estratégia da disciplina para que ela seja aplicada no mercado com sucesso. Estudando sobre o tema, é comum encontrar estes quatro fundamentos com outros nomes, mas com o mesmo sentido. Para nossa reflexão, vamos usar as seguintes nomenclaturas: consistência, coerência, complementariedade e continuidade. Enumere, na ordem sequencial, as explicações que se relacionam a cada um dos elementos a seguir:
 
1. Consistência
2. Coerência
3. Complementariedade
4. Continuidade
 
(  ) Tem o objetivo de trabalhar a relação do consumidor com a marca, uma vez que ele já teve o contato ou já desempenhou algum papel. Atua sobre a manutenção do interesse de clientes ou prospects para manter alguma relação com a marca. É desse processo de fidelização que se dá o sucesso de muitas marcas, que fazem sua jornada até virarem marcas de preferência.
(  ) Garante o alinhamento da mensagem em vários canais diferentes. É importante estudar e analisar os canais em que a informação estará disponível, entendendo assim seu público e que tipo de conteúdo é buscado em cada canal, de modo a alimentá-lo com a mensagem pertinente.
(  ) Mensagens passadas sobre um produto e/ou serviço que chegam até o cliente final. Ela representa a munição que o cliente tem em mãos para tomar a decisão da compra. 
(  ) Adequação do discurso em todos os pontos e canais de comunicação; ter um mesmo padrão no tom da comunicação (mesmo que adaptado a cada momento e canal); alinhar mensagens para que caminhem na mesma construção de  sentido.
Agora, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta:
	B
	4 – 3 – 2 – 1

Outros materiais