Buscar

Prova discursiva GESTÃO DE MEIOS DE HOSPEDAGEM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/3 - Gestão de Meios de Hospedagem
 
Guzela (2014) aponta no livro-base formas de rentabilização do setor de A&B nos hotéis, haja vista que há uma reclamação do meio que os restaurantes de hotéis não são lucrativos.
 
GUZELA, G. Gestão de meios de hospedagem. Curitiba: Editora InterSaberes, 2014.
 
Argumente sobre uma possibilidade de aumentar a lucratividade dos restaurantes do hoteis. Exemplifique.
Nota: 26.7
	Diluindo custos fixos, diversificando os produtos oferecidos, por exemplo: serviço de alimentação para eventos.
Cuidando da gestão de custos variáveis, exemplo: buscando fornecedores com preços melhores.
Também, abrindo o restaurante não somente para hóspedes.
O aluno pode expandir a exemplificação utilizando as forças da análise SWOT da página 144 do livro-base.
Resposta:Sabemos que o restaurante é um dos pontos mais lucrativos dos hotéis onde oferecem além da comida, mas o poder culinário de cada região pois os hóspedes ao realizar uma reserva leva em consideração a comida típica da região em sua escolha podendo ser inclusa ou não. Portanto deverão também abrir de forma "externa" o restaurante para público não somente do hotel mas para área de eventos, festividades, congressos, palestras e passantes. Reservar um dia específico para datas comemorativas com atrações para potencializar a lucratividade.
Questão 2/3 - Gestão de Meios de Hospedagem
Servir é a palavra principal para quem trabalha com hotelaria. Receber bem o hóspede, tratar com cortesia, estar disposto a resolver problemas o mais rápido possível, ser flexível e estar sempre sorrindo são algumas das diversas tarefas diárias de quem trabalham em hotéis. Os meios de hospedagem buscam construir um relacionamento com seus hóspedes, a partir das concepções defendidas pela hospitalidade. O ambiente acolhedor de um meio de hospedagem é um fator relevante para que ocorra a interação entre o turista e o destino.
Com base no texto acima, defina os conceitos de hospitalidade e hospedagem.
Nota: 16.7
	De acordo com Czajkowski (2013, p. 3- aula1) as definições de hospedagem e hospitalidade. Hospedagem: Proveniente do latim “hospitium”. Significa hospitalidade dada ou recebida. Hospitalidade: Proveniente do latim “hospitalitas”. O seu significado engloba o ato de oferecer bom tratamento a quem se dá ou recebe hospedagem. A hospitalidade não é sinônimo de hospedagem. Vale ressaltar que os meios de hospedagem adotam práticas da hospitalidade, contudo no eixo comercial. Os meios de hospedagem buscam construir um relacionamento com seus hóspedes, a partir das concepções defendidas pela hospitalidade.
Resposta:Hospitalidade : Remete muito ao tratamento ao hospede. Sabemos que no nordeste isso e uma caracteristica forte em nosso estado. Portanto os hospedes ja esperam uma receptividade alem do esperado. O acolhimento e empatia desde da busca no aeroporto ate o check out reflete diretamente nas avaliações finais individuais de cada pessoa pois os hóspedes estão cada vez mais exigentes na receptividade e no final o boca a boca e indicações de hóspedes x hóspedes é mãos forte. Hospedagem: Sabemos que ao escolher o ambiente (lugar) reflete diretamente onde o hospede quer se hospedar.. a parte física é o fator principal para sua escolha. O motivo principal da viagem ira definir exatamente em que tipo de hospedagem que atende sua necessidade. 
Questão 3/3 - Gestão de Meios de Hospedagem
O clima e a cultura de uma empresa têm forte impacto no contexto ambiental, principalmente na imagem que a instituição possui no meio em que está inserida.Sendo assim, defina ''clima organizacional''.
Nota: 33.3
	Resposta esperada: p.
Clima organizacional é o ambiente psicológico que existe dentro de um departamento ou empresa, é aquela condição interna percebida pelas pessoas e que influencia seus comportamentos. Está ligado à motivação da equipe, aos aspectos internos da organização que conduzem a diferentes níveis ou tipos de motivação e dão origem a comportamentos que podem ser favoráveis e benéficos, ou desfavoráveis e prejudiciais ao trabalho.
Resposta:O clima organizacional está ligado diretamente em como os indicadores de satisfação de seus colaboradores estão. Trabalhar em uma empresa que pensa e melhora o seu ambiente interno isso transparece diretamente para os hóspedes. Apesar de não ser um trabalho fácil cada empresa possui um clima diferente de forma subjetiva onde os colaboradores percebem de formas diferentes. Seu objetivo é estreitar as relações entre colaborador e a empresa e juntos construir um clima agradável a todos.
·

Continue navegando