Buscar

Agenda 13 - Editor de textos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A contribuição da tecnologia para o desenvolvimento profissional como secretária(o)
É evidente que a tecnologia tem tornado o dia a dia mais eficiente e facilitado, nossas vidas. Além de trazer novas oportunidades de capacitação, desenvolvimento e aprendizado, ela também é uma grande aliada para aqueles que precisam aumentar a produtividade no trabalho.
A importância da tecnologia para o desenvolvimento profissional do secretário(a), permite que ferramentas de apoio às atividades do nosso cotidiano para que possamos auxiliar nossos gestores no desenvolvimento de suas demandas.
Permite também que tenhamos uma gama de oportunidades na área do conhecimento, como a busca constante de informações e especializações, tendo em vista que podemos escolher os temas que queremos nos aprofundar. 
A utilização da Tecnologia da Informação no ambiente empresarial é de grande importância, pois podemos interagir constantemente com o gestor e o grau de atendimento das demandas são satisfatórias, pois as solicitações são transmitidas e efetuadas com maior rapidez; assim, a utilização das tecnologias estão cada dia mais no dia a dia das organizações, por contribuir no desenvolvimento técnico e intelectual dos profissionais de Secretariado e por ser um instrumento que possibilita melhoria e qualidade nas habilidades práticas de quem as utiliza.
Nota-se cada vez mais a potencialização das tecnologias no desempenho dos profissionais de secretariado, devido ao uso de novos mecanismos eletrônicos para facilitar a comunicação e gerenciamento das atividades, principalmente quando o gestor está viajando. A preparação dos conteúdos, bem como a facilidade de revertermos situações, torna o uso da tecnologia indispensável na vida dos profissionais.
Além disso, temos muitos aplicativos que podem nos auxiliar no dia a dia. Como por exemplo:
Trello que é uma ferramenta de gerenciamento de projetos;
Canvas, que auxilia na criação de convite, cartões dentre outros;
Áudio memos free, que permite gravar as informações das reuniões;
Skitche possibilita anotar à mão sem perder o controle das informações por causa dos teclados menores;
 Lemon nos auxilia na organização das notas fiscais, além de escanear documentos; 
 Tripit, para ocasiões em que surge a necessidade de viagens de última hora: ele auxilia a gestão do tempo na elaboração de roteiros;
Enfim existem vários aplicativos disponíveis para nos auxiliar em atividades rotineiras que fazem parte da nossa profissão.
Lembrando que usar a tecnologia para auxílio das atividades do dia a dia é relevante, mas devemos também priorizar a relação humana através de diálogo presencial.
Fabiana L. Santos

Outros materiais