Buscar

s

A citação direta é feita transcrevendo-se igualmente o trecho, parte ou frase descrita em obras de outros autores que não seja a sua, e a citação indireta é feita transcrevendo-se de forma diferente, ou seja, com suas palavras, mas não mudando o sentido original do que o autor escreveu. Qualquer um dos tipos das citações deverá reportar-se ao autor responsável por criá-la, portanto, deverá ter a indicação do autor a cada transcrição e deverá ter a referência completa, incluindo todos os dados relevantes da obra, em um campo específico do trabalho científico.

Veja o seguinte trecho, elaborado pela autora Pollianna Godoi, no ano de 2022, e imagine que esteja escrito na página 10 da obra denominada como "A importância do estudo para a prática em trabalhos de engenharia", da editora PPGO Editora, elaborado na cidade de Goiânia, no estado de Goiás: O estudo traz entendimento e maior agilidade no desenvolvimento de atividades práticas, sendo preciso que estudante se dedique de forma aprofundada tanto na realização de pesquisas específicas e científicas, quanto na coleta de dados e realização de experimentos que o auxiliem a obter os resultados esperados.

Vendo o parágrafo anterior, utilizando os dados elencados nele, realize a transcrição, tanto em citação direta quanto em citação indireta, não se esqueça das regras de referências e citações orientadas pelas normas técnicas. E, elabore também a referência completa da obra.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais