Buscar

Tipos de layout e projeto de produto e serviços, Incluindo:Sistemas de produção Tipos de layout para produção

Considerando os estudos da nossa disciplina e o conteúdo do e-book, elabore um texto argumentativo-dissertativo sobre Sistemas de produção, tipos de layout e projeto de produto e serviços, incluindo:

  1. Sistemas de produção 
  2. Tipos de layout para produção 



O sistema de produção é o conjunto de atividades de operações envolvidas na produção de bens e/ou serviços. Um sistema de produção é formado de modalidades produtivas, aplicadas na administração de empresas para organizar a produção. Cada um dos diferentes sistemas de produção, quando aplicados, são composto por uma série de elementos cujo objetivo é a produção de um bem de serviço ou de um produto. Em sua composição se encontram pessoas, máquinas, processos, ferramentas e muitos outros. Esse tipo de sistema começa quando a matéria-prima chega à indústria e se encerra com a saída de um serviço ou produto, passando por todo o processo de transformação. O layout de produção é a representação gráfica do chão de fábrica. Ele é determinante na produtividade, pois, não é somente uma planta baixa, mas um estudo da melhor distribuição e disposição física das máquinas, áreas e componentes do processo de produção. O objetivo é organizar o espaço do chão de fábrica a fim de se obter a forma mais eficiente de trabalho, garantindo a produtividade e segurança dos colaboradores. O Objetivo básico do layout é garantir um bom fluxo de trabalho, material e informações por meio de um sistema, ou seja, garantir uma distribuição eficaz de recursos, ferramentas e pessoas dentro da empresa.

💡 1 Resposta

User badge image

Mari Aquino

Os sistemas de produção, ou modalidades produtivas, são estratégias tomadas no âmbito da administração de empresas para organizar a produção ou prestação de serviços. A aplicação de um modelo ou outro em massa pela sociedade resulta em efeitos diretamente sentidos na economia, na sociedade e também no espaço geográfico.

Os principais tipos de produção, que se aplicaram completamente nas cadeias produtivas industriais, mas que podem ser vistos em outras esferas da economia (e até fora dela), são: taylorismofordismo e toyotismo.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais