Buscar

14. Descreva a parede celular de bactérias Gram negativas e como se apresentam na coloração de Gram. As bactérias gram negativas apresentam uma ca...

14. Descreva a parede celular de bactérias Gram negativas e como se apresentam na coloração de Gram.

As bactérias gram negativas apresentam uma camada fina de peptideoglicano, um periplasma e uma membrana externa contendo LPS.
O LPS é extremamente imunogênico e é considerado uma endotoxina que pode causar choque ao paciente, pode ser utilizado para identificar gram negativas em laboratório.

Essa pergunta também está no material:

exercicio microbiologia basica
11 pág.

Microbiologia Universidade Cidade de São PauloUniversidade Cidade de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A parede celular das bactérias Gram negativas é composta por uma camada fina de peptideoglicano, um periplasma e uma membrana externa contendo lipopolissacarídeos (LPS). Na coloração de Gram, as bactérias Gram negativas se apresentam na cor vermelha ou rosa. O LPS presente na membrana externa é extremamente imunogênico e pode causar choque ao paciente, sendo considerado uma endotoxina. Essa característica pode ser utilizada para identificar bactérias Gram negativas em laboratório.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais