Buscar

A Educação Física adaptada tem um importante papel na inclusão das pessoas com deficiência, pois trabalha com o corpo “fora do padrão e limitado” d...

A Educação Física adaptada tem um importante papel na inclusão das pessoas com deficiência, pois trabalha com o corpo “fora do padrão e limitado” da pessoa com deficiência.
Sobre a Educação Física adaptada, assinale a alternativa INCORRETA:


A A Educação Física adaptada, por meio do esporte, ajuda na socialização e na inclusão da pessoa com deficiência, pois permite que elas superem seus limites e valorizem suas potencialidades.
B A Educação Física adaptada não se limita apenas ao contexto esportivo, como as modalidades adaptadas, ela se faz presente em toda a área de atuação, como a escola, o lazer, a dança, lutas, exercício físico, dentre outros.
C A Educação Física adaptada busca atender as pessoas que, devido suas deficiências e limitações, não se encaixam nos padrões socialmente aceitos, promovendo saúde, qualidade de vida e inclusão.
D A Educação Física adaptada tem por objetivo corrigir os defeitos físicos e aprimorar as aptidões

Essa pergunta também está no material:

Educação Física Adaptada e Saúde_Avaliação I
5 pág.

Educacão Física Adaptada Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D. A Educação Física adaptada não tem como objetivo corrigir defeitos físicos e aprimorar aptidões, mas sim promover a inclusão, a saúde e a qualidade de vida das pessoas com deficiência, respeitando suas características individuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais