Buscar

4) Precisamos conhecer como funciona o nosso cérebro, a fim de desenvolver nossas habilidades, das nossas emoções, trabalhar e influenciar pessoas.

Alternativas:

  • A reação provocada pela amígdala é consciente e, neste momento, ocorre um sequestro emocional, que nos faz explodir com as pessoas, agir pela fúria, raiva e, muitas vezes, de maneira agressiva.
  • O sistema límbico é considerado como cérebro primitivo por responder pela autoproteção, decidindo a luta ou fuga diante das ameaças que se apresentam.
  • O neocórtex é a parte cerebral menos evoluída, sendo responsável pelo raciocínio lógico, percepção, entendimento, nos dando consciência de observar o que sentimos e de tomar decisões
  • O funcionamento da amígdala, juntamente com o néocortex, estão no centro da inteligência emocional.
  • O cérebro basal é responsável pelos registros, principalmente aqueles ocasionados na infância, nos dando as sensações de prazer, medo, tristeza e vergonha. É caracterizado como o cérebro que sente.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O funcionamento da amígdala, juntamente com o néocortex, estão no centro da inteligência emocional.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais