Buscar

Foucault (2012) criou uma teoria inovadora sobre o poder, mostrando que ele se manifesta em toda a sociedade, não apenas nos centros tradicionais d...

Foucault (2012) criou uma teoria inovadora sobre o poder, mostrando que ele se manifesta em toda a sociedade, não apenas nos centros tradicionais do poder. Há poder na família, no hospital, na terapia, na fábrica, na igreja. Ele estudou o poder nas suas manifestações moleculares e explicou como o poder é exercido. FOUCAULT, Michel. A microfísica do poder. São Paulo: Paz e Terra, 2012. Qual das opções, abaixo, melhor descreve, na opinião de Foucault, como o poder é exercido?


a. Foucault (2012) descreve que o poder é exercido em uma linha vertical invertida, ou seja, é transmitido dos subordinados para o líder.
b. Foucault (2012) descreve que é poder é exercido horizontalmente, ou seja, não há dominação.
c. Foucault (2012) descreve que o poder é exercido verticalmente, do chefe para o subordinado.
d. Foucault (2012) descreve que o poder é exercido em rede, ou seja, é transmitido dos centros de poder para todos os indivíduos na cadeia.

Essa pergunta também está no material:

Exercicios de Fixação - 1 ao 20 Liderança
98 pág.

Liderança Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a teoria de Foucault, descrita em seu livro "A microfísica do poder" (2012), o poder é exercido em rede, ou seja, é transmitido dos centros de poder para todos os indivíduos na cadeia. Portanto, a alternativa correta é a letra d.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais