Buscar

04 – Conceitue Marketing Social; Caracterize a diferença entre 'Filantropia' e 'Marketing Social'? Contextualize sua resposta. Marketing Social é ...

04 – Conceitue Marketing Social; Caracterize a diferença entre 'Filantropia' e 'Marketing Social'? Contextualize sua resposta.

Marketing Social é a gestão estratégica da transformação e mudança social, guiada por preceitos éticos e de equidade social.
A diferença entre Filantropia e Marketing Social é que a filantropia é uma ação social praticada isolada ou sistematicamente, enquanto o Marketing Social é uma estratégia que envolve ações proativas, associadas e implantadas tanto no planejamento estratégico quanto na empresa, envolvendo todos os colaboradores.
O Marketing Social tem como objetivo propiciar trocas voluntárias de valores com o mercado-alvo no propósito de atingir objetivos.

Essa pergunta também está no material:

atv 1 mercadologica
2 pág.

Administração Mercadológica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Marketing Social é a gestão estratégica da transformação e mudança social, guiada por preceitos éticos e de equidade social. Ele busca utilizar os princípios e técnicas do marketing para promover ações que tenham impacto positivo na sociedade, visando atingir objetivos sociais e não apenas comerciais. A diferença entre Filantropia e Marketing Social está no seu escopo e abordagem. A filantropia é uma ação social praticada isolada ou sistematicamente, caracterizada pela doação de recursos financeiros, materiais ou serviços para causas sociais. Ela é geralmente realizada por indivíduos ou organizações com o objetivo de ajudar os menos favorecidos. Já o Marketing Social vai além da simples doação e busca criar estratégias e ações proativas para promover mudanças sociais. Ele envolve a identificação de problemas sociais, a definição de metas e objetivos, a segmentação do público-alvo, a criação de campanhas de conscientização e a mensuração de resultados. O Marketing Social envolve toda a empresa e seus colaboradores, integrando a responsabilidade social às práticas de negócio. Em resumo, enquanto a filantropia se concentra na doação de recursos, o Marketing Social utiliza técnicas de marketing para promover mudanças sociais e atingir objetivos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais