Buscar

Questão 13: Como deve ser as características de uma droga que sejam suficientes para atravessar as barreiras hematoplacentária e hematoencefálica? ...

Questão 13: Como deve ser as características de uma droga que sejam suficientes para atravessar as barreiras hematoplacentária e hematoencefálica? O que pode ocasionar nestes casos?

As drogas devem ser lipossolúveis, não ionizadas e apolares para atravessar as barreiras hematoplacentária e hematoencefálica. A passagem da droga pela barreira hematoencefálica pode ocasionar vício de dependência, alteração do sono, libido, humor e do reflexo. Já a passagem da droga pela barreira hematoplacentária pode ocasionar anomalias no feto e retardo no trabalho de parto.

Essa pergunta também está no material:

Estudo dirigido - Farmacologia _ Passei Direto
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Correto, as características de uma droga que são suficientes para atravessar as barreiras hematoplacentária e hematoencefálica são: 1. Lipossolubilidade: A droga deve ser capaz de se dissolver em lipídios, pois as membranas dessas barreiras são compostas principalmente por lipídios. 2. Não ionização: A droga deve estar na forma não ionizada, pois as moléculas não ionizadas têm maior facilidade de atravessar as membranas. 3. Apolaridade: A droga deve ser apolar, ou seja, não deve ter carga elétrica, pois as moléculas apolares têm maior capacidade de atravessar as membranas. A passagem da droga pela barreira hematoencefálica pode ocasionar efeitos como vício de dependência, alteração do sono, libido, humor e reflexo. Já a passagem da droga pela barreira hematoplacentária pode causar anomalias no feto e retardo no trabalho de parto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais