Buscar

Sobre o tratamento nutricional para obesidade e sobrepeso, analise as afirmativas e marque a alternativa que contém a afirmativa correta. A) Denom...

Sobre o tratamento nutricional para obesidade e sobrepeso, analise as afirmativas e marque a alternativa que contém a afirmativa correta.

A) Denomina-se assim aquele que prevê menos de 800kcal diárias ou menos de 10kcal por kg de peso desejável/dia. Está indicado para perda rápida de peso. Deve ser aplicado por períodos curtos (menos de 3-4 semanas). Não recomendam jejum total por períodos curtos em diabética e outros estados que necessitam de uma rápida perda de peso.
B) Denomina-se assim aquele que prevê entre 800-1200kcal diárias ou entre 10 a 19kcal por kg de peso desejável/dia. Está indicado se após um período razoável com um plano moderado não se conseguiu diminuir de peso.
C) Nenhuma das alternativas é correta.
A) A
B) B
C) C
D) A e B
E) A e C

Essa pergunta também está no material:

prova av2
1 pág.

Nutrição e Dietética

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A e B. Isso porque a afirmativa A descreve o tratamento nutricional de baixa caloria, indicado para perda rápida de peso, enquanto a afirmativa B descreve o tratamento nutricional de calorias moderadas, indicado quando um plano moderado não resultou em perda de peso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais