Buscar

O Guia Alimentar para a População Brasileira apresenta 10 passos para uma alimentação saudável e adequada com dicas práticas e fáceis de serem adot...

O Guia Alimentar para a População Brasileira apresenta 10 passos para uma alimentação saudável e adequada com dicas práticas e fáceis de serem adotadas. Sobre os 10 passos, analise as afirmativas a seguir: I- Fazer de alimentos in natura ou minimamente processados a base da alimentação. II- Aumentar consumo de alimentos processados e ultraprocessados. III- Dar preferência a alimentos orgânicos e de base agroecológica, de preferência comprar diretamente de produtores locais. IV- Dar preferência às refeições feitas na hora, quando for se alimentar fora do lar, evitando as redes de fast food. V- Fazer do preparo das refeições e do ato de comer momentos corriqueiros, sendo somente para suprir as necessidades nutricionais, sem considerar aspectos psicossociais. Assinale a alternativa CORRETA:

I- Fazer de alimentos in natura ou minimamente processados a base da alimentação.
II- Aumentar consumo de alimentos processados e ultraprocessados.
III- Dar preferência a alimentos orgânicos e de base agroecológica, de preferência comprar diretamente de produtores locais.
IV- Dar preferência às refeições feitas na hora, quando for se alimentar fora do lar, evitando as redes de fast food.
V- Fazer do preparo das refeições e do ato de comer momentos corriqueiros, sendo somente para suprir as necessidades nutricionais, sem considerar aspectos psicossociais.
A) As afirmativas IV e V estão corretas.
B) As afirmativas I, III e IV estão corretas.
C) As afirmativas II, III e V estão corretas.
D) As afirmativas I, II e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais