Buscar

A escolha do método correto para avaliação nutricional deve ser feito seguindo alguns critérios. Sobre exposto, analise as sentenças a seguir: I- D...

A escolha do método correto para avaliação nutricional deve ser feito seguindo alguns critérios. Sobre exposto, analise as sentenças a seguir: I- Distinguir uma avaliação para coletividade (pesquisa) de uma avaliação nutricional individual. II- Ter conhecimento sobre a validade dos métodos em termos de sensibilidade e especificidade para diagnóstico do problema nutricional a ser investigado. III- Selecionar aquele que seja adequado à faixa etária e ao espaço físico. IV- Na avaliação de coletividades, equipamentos de medidas antropométricas são dispensáveis, assim como inquéritos alimentares retrospectivos. Assinale a alternativa CORRETA:

A escolha do método correto para avaliação nutricional deve seguir critérios específicos.
É importante distinguir a avaliação nutricional individual da avaliação para coletividades.
O conhecimento sobre a validade dos métodos é importante para o diagnóstico do problema nutricional.
O método escolhido deve ser adequado à faixa etária e ao espaço físico.
Na avaliação de coletividades, equipamentos de medidas antropométricas são dispensáveis, assim como inquéritos alimentares retrospectivos.
A As sentenças IV estão corretas.
B As sentenças corretas.
C As sentenças I, II e III estão corretas.
D As sentenças estão incompletas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Nutricional 1
1 pág.

Avaliação Nutricional I

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As sentenças I, II e III estão corretas. A escolha do método correto para avaliação nutricional deve seguir critérios específicos, como distinguir a avaliação nutricional individual da avaliação para coletividades, ter conhecimento sobre a validade dos métodos em termos de sensibilidade e especificidade para diagnóstico do problema nutricional a ser investigado e selecionar aquele que seja adequado à faixa etária e ao espaço físico. A sentença IV está incorreta, pois equipamentos de medidas antropométricas e inquéritos alimentares retrospectivos são importantes na avaliação de coletividades.

2
Dislike0
User badge image

sonia maria oliveira barbosa

semtencas 1 2 3


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais