Buscar

¿Qué puede decir sobre la exactitud (error relativo) y la precisión (desviación estandar) al comparar los instrumentos para un volumen de 25 ml? ...

¿Qué puede decir sobre la exactitud (error relativo) y la precisión (desviación estandar) al comparar los instrumentos para un volumen de 25 ml? ¿Qué puede decir sobre la exactitud y precisión de la bureta al medir 5 y 45 ml? Y del cilindro graduado? Cuál es más preciso y exacto de los dos instrumentos? ¿Por qué al medir 5 ml y 45 ml no se utilizó la pipeta volumétrica de 25 ml?

Se compararon la exactitud y precisión de los instrumentos Bureta, Cilindro Graduado y Pipeta Volumétrica para un volumen teórico de 25 ml.
La Bureta y el Cilindro Graduado presentaron un error relativo volumétrico y una desviación estándar para el volumen de 25 ml.
Se evaluó la exactitud y precisión de la Bureta y el Cilindro Graduado para los volúmenes de 5 ml y 45 ml.
No se utilizó la Pipeta Volumétrica de 25 ml para medir los volúmenes de 5 ml y 45 ml.

Essa pergunta também está no material:

Errores en Mediciones Químicas
10 pág.

Química Orgânica II Universidad De GuayaquilUniversidad De Guayaquil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao comparar a exatidão (erro relativo) e a precisão (desvio padrão) dos instrumentos para um volume de 25 ml, pode-se dizer que a bureta e o cilindro graduado apresentaram um erro relativo volumétrico e uma desvição padrão para o volume de 25 ml. Ao avaliar a exatidão e precisão da bureta e do cilindro graduado para os volumes de 5 ml e 45 ml, pode-se dizer que a bureta é mais precisa e exata do que o cilindro graduado. Isso ocorre porque a bureta tem uma escala mais precisa e permite a leitura de volumes menores com maior precisão. Não foi utilizada a pipeta volumétrica de 25 ml para medir os volumes de 5 ml e 45 ml porque a pipeta volumétrica é projetada para medir volumes fixos e precisos, e não é adequada para medir volumes menores ou maiores do que sua capacidade nominal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais