Buscar

No artigo “Da gastronomia francesa à gastronomia global: hibridismos e identidades inventadas”, como é feita a contextualização conceitual da Gastr...

No artigo “Da gastronomia francesa à gastronomia global: hibridismos e identidades inventadas”, como é feita a contextualização conceitual da Gastronomia?

O contexto em que a gastronomia se desenvolveu como cultura alimentar seria diretamente ligado a transformações políticas, sociais e ideológicas, seguido assim pelo crescimento do público consumidor da alta gastronomia (Cozinha Culta). A gastronomia se desenvolveu como uma modalidade de pensamento científico aplicado, criando-se assim um conjunto de regras e a operando sobre hábitos dos consumidores da mesma.

Essa pergunta também está no material:

Prova AV 1 Cozinha regional Francesa 2021 I
3 pág.

Gastronomia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No artigo “Da gastronomia francesa à gastronomia global: hibridismos e identidades inventadas”, a contextualização conceitual da gastronomia é feita a partir do seu desenvolvimento como cultura alimentar, que está diretamente ligado a transformações políticas, sociais e ideológicas. A alta gastronomia (Cozinha Culta) se desenvolveu como uma modalidade de pensamento científico aplicado, criando-se assim um conjunto de regras e operando sobre hábitos dos consumidores da mesma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais