Buscar

A modificação molecular de fármacos é uma área da química farmacêutica que busca melhorar as propriedades farmacológicas de um composto, como sua e...

A modificação molecular de fármacos é uma área da química farmacêutica que busca melhorar as propriedades farmacológicas de um composto, como sua eficácia, seletividade e segurança. Sobre esse assunto, é correto afirmar que:

A modificação molecular de fármacos não é importante para reduzir a toxicidade de um composto, pois a toxicidade é uma característica intrínseca do composto original.
A modificação molecular de fármacos não pode ser realizada com o objetivo de aumentar a seletividade do composto, ou seja, sua capacidade de atuar apenas sobre o alvo terapêutico desejado.
A modificação molecular de fármacos não é importante para melhorar a biodisponibilidade de um composto, uma vez que a absorção do fármaco é determinada exclusivamente pela sua estrutura química original.
A modificação molecular de fármacos pode ser realizada por meio da alteração da estrutura química do composto original, visando melhorar suas propriedades farmacológicas. CERTO.
A modificação molecular de fármacos não é necessária após a descoberta de um composto com atividade farmacológica, pois o composto original já é eficaz o suficiente.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS DA QUIMICA MEDICIONAL AVALIACAO
6 pág.

Quimica Medicinal I Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "A modificação molecular de fármacos pode ser realizada por meio da alteração da estrutura química do composto original, visando melhorar suas propriedades farmacológicas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais