Buscar

As principais contribuições obtidas através dos resultados da aplicação da pesquisa de clima organizacional são alinhar a cultura com as ações efet...

As principais contribuições obtidas através dos resultados da aplicação da pesquisa de clima organizacional são alinhar a cultura com as ações efetivas da empresa, promover o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores, integrar os diversos processos e áreas funcionais, otimizar os processos de comunicação, minimizar a burocracia, enfocar o cliente interno e externo, otimizar as ações gerenciais, tornando-as mais consistentes, aumentar a produtividade, diminuir o índice de rotatividade, criar um ambiente de trabalho seguro, otimizar os produtos e serviços oferecidos, aumentar a satisfação dos clientes internos e externos, adotar novas políticas de recursos humanos e, principalmente, identificar as necessidades de treinamento e desenvolvimento.

 

VARGAS, Eudes Cristiano; MANTOVANI, Marcia Tathiane da Silva Ribeiro. Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.

 

Considerando o exposto acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. A pesquisa de clima organizacional (PCO) pode ser considerada um indicador de satisfação, ou seja, é um instrumento que mensura a percepção dos colaboradores em relação à cultura organizacional.

PORQUE

II. A pesquisa também pode ser compreendida como uma ferramenta de diagnóstico que gera informações para tomada de decisões relacionadas à gestão de pessoas, especialmente da área de treinamento e desenvolvimento.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais