Buscar

Os resultados favoráveis que uma empresa espera estão ligados diretamente ao nível de motivação e satisfação de seus colaboradores. Os colaboradore...

Os resultados favoráveis que uma empresa espera estão ligados diretamente ao nível de motivação e satisfação de seus colaboradores. Os colaboradores que se identificam com os princípios e com os valores da empresa são mais motivados, em comparação aos colaboradores que não se identificam com a cultura organizacional. A respeito dos tipos de motivação, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) Uma pessoa que luta para realizar um sonho de infância possui uma força dentro de si, considerada motivação intrínseca.
II. ( ) Uma pessoa que luta para bater a meta de vendas por causa da comissão que receberá possui uma motivação extrínseca.
III. ( ) A motivação extrínseca é aquela que está dentro da pessoa, é uma motivação interna, que o move para alcançar os seus sonhos.
IV. ( ) A motivação intrínseca é uma motivação externa, são as recompensas que movem o sujeito na realização de suas tarefas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


V, V, F, F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é V, V, F, F. A afirmativa I está correta, pois uma pessoa que luta para realizar um sonho de infância possui motivação intrínseca. A afirmativa II também está correta, pois uma pessoa que luta para bater a meta de vendas por causa da comissão que receberá possui motivação extrínseca. A afirmativa III está incorreta, pois a motivação extrínseca é aquela que vem de fatores externos, como recompensas ou incentivos. A afirmativa IV também está incorreta, pois a motivação intrínseca é aquela que vem de fatores internos, como a satisfação pessoal em realizar uma tarefa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais