Buscar

QUESTÃO 1: Osteoporose é uma doença que se caracteriza pela perda progressiva de massa óssea, tornando os ossos enfraquecidos e predispostos a frat...

QUESTÃO 1: Osteoporose é uma doença que se caracteriza pela perda progressiva de massa óssea, tornando os ossos enfraquecidos e predispostos a fraturas. Sobre a osteoporose responda:
I - A osteoporose é uma condição caracterizada pela perda progressiva de massa óssea e diminuição da densidade mineral, causada em ossos frágeis e susceptíveis a fraturas.
I e II verdadeiras mas II não justifica I
PORQUE
II - A osteoporose é mais comum em mulheres do que em homens devido a fatores hormonais, como a diminuição dos níveis de estrogênio durante a menopausa.


Essa pergunta também está no material:

Tutoria UCIX questões APF3
11 pág.

Tutoria Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 1 é: I - A osteoporose é uma condição caracterizada pela perda progressiva de massa óssea e diminuição da densidade mineral, causando ossos frágeis e susceptíveis a fraturas. II - A osteoporose é mais comum em mulheres do que em homens devido a fatores hormonais, como a diminuição dos níveis de estrogênio durante a menopausa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais