Buscar

Dicas sobre férias As férias são um direito do trabalhador, após o período de, no mínimo, um ano de trabalho. Este período chama-se período aquisi...

Dicas sobre férias

As férias são um direito do trabalhador, após o período de, no mínimo, um ano de trabalho. Este período chama-se período aquisitivo.
Após fechado o período aquisitivo, o empregado tem os 12 meses consecutivos para poder gozar estas férias. Este é chamado de período de gozo.
Importante lembrar que, o último dia de gozo de férias, precisa estar dentro destes 12 meses consecutivos. Por exemplo: você fechou seu período aquisitivo em 15 de junho de 2017, mas as suas férias só serão gozadas em maio de 2018. O primeiro dia de férias acrescido dos 29 dias, não poderá ultrapassar o dia 15 de junho de 2018.
Caso as férias sejam concedidas após o período mencionado acima, a empresa terá que pagar estas férias em dobro.
Algumas empresas costumam conceder férias coletivas, ou seja, férias para todos os seus empregados ou para determinados setores. Elas podem ser concedidas em dois períodos, mas nenhum deles poderá ser inferior a 10 dias. Para saber mais detalhes sobre essa opção, leia o artigo 139 da CLT.

Essa pergunta também está no material:

Estrutura do DP - UC 4 - TRH - Senac
37 pág.

Recursos Humanos Colégio EquipeColégio Equipe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As férias são um direito do trabalhador após o período de, no mínimo, um ano de trabalho, chamado de período aquisitivo. Após o término desse período, o empregado tem 12 meses consecutivos para gozar suas férias, conhecido como período de gozo. É importante lembrar que o último dia de gozo das férias deve estar dentro desses 12 meses consecutivos. Caso as férias sejam concedidas após esse prazo, a empresa terá que pagar em dobro. Algumas empresas também podem conceder férias coletivas, para todos os empregados ou para determinados setores, em dois períodos, sendo que nenhum deles pode ser inferior a 10 dias. Para mais detalhes, consulte o artigo 139 da CLT.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais