Buscar

Com relação às normas grupais, analise as sentenças a seguir: I- A normas de aparência estabelecem a maneira adequada de se vestir em um determina...

Com relação às normas grupais, analise as sentenças a seguir:

I- A normas de aparência estabelecem a maneira adequada de se vestir em um determinado grupo e estão diretamente ligadas às habilidades e motivações das pessoas.
II- As normas de organização social regulam as relações do grupo definindo as amizades e com quem as pessoas preferem exercer atividades.
III- As normas de desempenho definem a forma de repartir os ganhos e as recompensas, a remuneração e a designação de tarefas mais difíceis.
IV- As normas de alocação de recursos estão relacionadas com a execução do trabalho, com o resultado esperado e orientações recebidas.

Essa pergunta também está no material:

Questão Objetiva - Comportamento, Clima e Cultura Organizacional - Uniasselvi-46
1 pág.

Comportamento, Clima e Cultura Organizacional Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças sobre normas grupais: I- A norma de aparência estabelece a maneira adequada de se vestir em um determinado grupo e está diretamente ligada à imagem e à identificação do grupo, mas não necessariamente às habilidades e motivações das pessoas. Portanto, a sentença I está incorreta. II- As normas de organização social regulam as relações do grupo, incluindo as amizades e as preferências das pessoas em relação às atividades. Portanto, a sentença II está correta. III- As normas de desempenho definem critérios de avaliação e recompensas relacionadas ao trabalho, como a remuneração e a designação de tarefas mais difíceis. Portanto, a sentença III está correta. IV- As normas de alocação de recursos estão relacionadas à distribuição e utilização dos recursos disponíveis para a execução do trabalho, mas não necessariamente com o resultado esperado e orientações recebidas. Portanto, a sentença IV está incorreta. Dessa forma, as sentenças corretas são II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais