Buscar

O método da gramática e tradução foi muito utilizado para o ensino de línguas, principalmente o latim e o francês no século XX, que eram as duas lí...

O método da gramática e tradução foi muito utilizado para o ensino de línguas, principalmente o latim e o francês no século XX, que eram as duas línguas mais utilizadas na época. Nesse contexto, a utilização desse método se devia porque a comunicação entre os países não era ainda tão acentuada como é hoje em função da globalização. Não havia um estudo ou estudos que procurassem entender a melhor maneira aprender outro idioma. Com base no método da gramática e tradução, analise as afirmativas a seguir: I - O aluno para compreender um texto precisa decorar uma lista de palavras e associar essas palavras a sua língua materna. II - Ao ler uma frase no outro idioma, o aluno irá traduzir e, neste processo, ele deverá estudar aquelas palavras anteriormente e traduzir palavra por palavra. III - A construção do sentido, seja na produção de uma frase falada ou escrita ou na interpretação de um texto falado ou escrito sempre vai acontecer de forma direta. IV - Esse método possui uma grande ênfase na parte escrita do idioma e na literatura da língua que está sendo estudada. Assinale a alternativa CORRETA:

I - O aluno para compreender um texto precisa decorar uma lista de palavras e associar essas palavras a sua língua materna.
II - Ao ler uma frase no outro idioma, o aluno irá traduzir e, neste processo, ele deverá estudar aquelas palavras anteriormente e traduzir palavra por palavra.
III - A construção do sentido, seja na produção de uma frase falada ou escrita ou na interpretação de um texto falado ou escrito sempre vai acontecer de forma direta.
IV - Esse método possui uma grande ênfase na parte escrita do idioma e na literatura da língua que está sendo estudada.
A) As afirmativas I, II e IV estão corretas.
B) As afirmativas II e III estão corretas.
C) Somente a afirmativa IV está correta.
D) Somente a afirmativa I está correta.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO Fundamentos da Lingua Inglesa
10 pág.

Ensino de Língua Inglesa Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) Somente a afirmativa I está correta.

0
Dislike0
User badge image

Camila Vignochi

NOTA-SE QUE NINGUÉM REVISA ESTA IA, POIS A RESPOSTA ESTÁ ERRADA.

RESPOSTA CERTA É A LETRA A.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais