Buscar

A Matemática Moderna tem influenciado discussões e tem sido incorporada nas propostas curriculares estaduais, municipais ou particulares de ensino....

A Matemática Moderna tem influenciado discussões e tem sido incorporada nas propostas curriculares estaduais, municipais ou particulares de ensino. Dentre elas, conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática, são destacadas EXCETO:


A) Ênfase na resolução de problemas, na exploração da Matemática a partir dos problemas vividos no cotidiano e encontrados nas várias disciplinas.
B) A importância de o aluno ter um papel ativo na construção do conhecimento.
C) A importância de lidar com uma ampla gama de conteúdos, incluindo no ensino fundamental, elementos estatísticos, Probabilidades e combinações para atender às necessidades sociais que indicam a necessidade de resolver esses problemas.
D) Direcionamento do ensino fundamental para a aquisição de competências básicas necessárias somente para a preparação de estudos para o Ensino Médio.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Final - Conteúdo e Metodologia do Ensino da Matemática
2 pág.

Metodologia da Matematica UNIPLENAUNIPLENA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática, a opção D é destacada como exceção. O direcionamento do ensino fundamental não é apenas para a aquisição de competências básicas necessárias para a preparação de estudos para o Ensino Médio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais