Buscar

Questão 6: Correlacione a dieta às suas características. A Indicada para pacientes com dificuldade de mastigação e deglutição, em casos de afecções...

Questão 6: Correlacione a dieta às suas características. A Indicada para pacientes com dificuldade de mastigação e deglutição, em casos de afecções do trato digestório, em determinados preparos de exames, em pré e pós-operatórios. Produz poucos resíduos e são de fácil digestão. B É utilizada em pacientes cuja condição clínica não exige modificação em nutrientes e consistência da dieta. Nutrição fornecida através do trato gastrintestinal por meio de um tubo (sonda ) ou estoma, que oferece os nutrientes diretamente no estômago ou no intestino. D Indicada para pacientes em pós-operatório que se encontrem com disfagia para sólidos. Os alimentos devem estar em forma de purê, batidos ou triturados, exigindo pouca mastigação e facilitando a deglutição. E Solução ou emulsão, composta de nutrientes, acondicionada em recipiente de vidro ou plástico, destinada à administração intravenosa de pacientes. F É indicada para pacientes em pós-operatório e considerada como transição para a dieta normal.


A Indicada para pacientes com dificuldade de mastigação e deglutição, em casos de afecções do trato digestório, em determinados preparos de exames, em pré e pós-operatórios. Produz poucos resíduos e são de fácil digestão.
B É utilizada em pacientes cuja condição clínica não exige modificação em nutrientes e consistência da dieta. Nutrição fornecida através do trato gastrintestinal por meio de um tubo (sonda ) ou estoma, que oferece os nutrientes diretamente no estômago ou no intestino.
D Indicada para pacientes em pós-operatório que se encontrem com disfagia para sólidos. Os alimentos devem estar em forma de purê, batidos ou triturados, exigindo pouca mastigação e facilitando a deglutição.
E Solução ou emulsão, composta de nutrientes, acondicionada em recipiente de vidro ou plástico, destinada à administração intravenosa de pacientes.
F É indicada para pacientes em pós-operatório e considerada como transição para a dieta normal.

Essa pergunta também está no material:

NUTRICAO APLICADA A ENFERMAGEM
1 pág.

Nutrição Aplicada A Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A dieta A é indicada para pacientes com dificuldade de mastigação e deglutição, em casos de afecções do trato digestório, em determinados preparos de exames, em pré e pós-operatórios. Produz poucos resíduos e é de fácil digestão. A dieta B é utilizada em pacientes cuja condição clínica não exige modificação em nutrientes e consistência da dieta. É fornecida através do trato gastrintestinal por meio de um tubo (sonda) ou estoma, oferecendo os nutrientes diretamente no estômago ou no intestino. A dieta D é indicada para pacientes em pós-operatório que se encontram com disfagia para sólidos. Os alimentos devem estar em forma de purê, batidos ou triturados, exigindo pouca mastigação e facilitando a deglutição. A dieta E é uma solução ou emulsão composta de nutrientes, acondicionada em recipiente de vidro ou plástico, destinada à administração intravenosa de pacientes. A dieta F é indicada para pacientes em pós-operatório e considerada como transição para a dieta normal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais