Buscar

Questão 7: Quais são os efeitos do treinamento aeróbico e do treinamento de força no perfil lipídico e na saúde cardiovascular?

Essa pergunta também está no material:

Estudo dirigido - Fisiologia do Exercício
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O treinamento aeróbico e o treinamento de força têm efeitos diferentes no perfil lipídico e na saúde cardiovascular. O treinamento aeróbico, como corrida, natação ou ciclismo, tem um impacto positivo no perfil lipídico, ajudando a aumentar os níveis de lipoproteínas de alta densidade (HDL), conhecido como "colesterol bom", e reduzir os níveis de lipoproteínas de baixa densidade (LDL), conhecido como "colesterol ruim". Além disso, o treinamento aeróbico também pode ajudar a reduzir os triglicerídeos, outro tipo de gordura no sangue. Já o treinamento de força, como musculação ou exercícios com pesos, tem um impacto menor no perfil lipídico, mas pode contribuir para a saúde cardiovascular de outras maneiras. O treinamento de força ajuda a aumentar a massa muscular, o que pode melhorar a sensibilidade à insulina e o metabolismo geral. Isso pode levar a uma melhor regulação dos níveis de açúcar no sangue e reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. É importante ressaltar que a combinação de treinamento aeróbico e treinamento de força pode trazer benefícios ainda maiores para o perfil lipídico e a saúde cardiovascular. Portanto, é recomendado incluir ambos os tipos de exercícios em um programa de treinamento físico completo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais