Buscar

A avaliação é caracterizada por conceitos bem complexos e por abranger diferentes aspectos dentro do ambiente escolar. Por meio da avaliação, é pos...

A avaliação é caracterizada por conceitos bem complexos e por abranger diferentes aspectos dentro do ambiente escolar. Por meio da avaliação, é possível identificar quais ações são adotadas pela escola, quais procedimentos são desenvolvidos com os alunos e de que forma a educação funciona no decorrer do processo de aprendizagem. Assim, podemos dizer que nos dias atuais as avaliações são internas e externas. O que significa dizer que as avaliações são internas e externas?


a) Que as avaliações acontecem de forma interna e externa no aluno.
b) Que as avaliações acontecem dentro e fora da escola.
c) Que as avaliações se estendem a todas as pessoas da comunidade.
d) Que as avaliações podem avaliar alunos, professores, equipes técnicas, currículos, disciplinas e programas, escolas, redes de ensino de municípios, estados, regiões e países.
e) Que as avaliações avaliam através de provas escritas por nível de ensino, sendo no Ensino Fundamental com o programa ANA, no Ensino Médio o ENEM e no Ensino Superior o ENADE.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios da Unidade 4
5 pág.

Organização e Metodologia da Educação Infantil Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) Que as avaliações podem avaliar alunos, professores, equipes técnicas, currículos, disciplinas e programas, escolas, redes de ensino de municípios, estados, regiões e países. Isso significa que as avaliações abrangem diferentes aspectos e podem ser aplicadas em diversos níveis, envolvendo não apenas os alunos, mas também todos os envolvidos no processo educacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais