Buscar

Com relação à promoção da saúde, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta: I. As direções propostas pela OMS para a promoç...

Com relação à promoção da saúde, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:

I. As direções propostas pela OMS para a promoção da saúde incluem a necessidade da redução das desigualdades sociais e construção de uma comunidade ativa.
II. A atuação do profissional de saúde está em focalizar o potencial da pessoa para o bem‐estar e encorajá‐la a modificar hábitos pessoais, estilo de vida e ambiente, de modo a reduzir os riscos e aumentar a saúde e o bem‐estar.
III. Pela complexidade dos fatores envolvidos no fenômeno saúde, a promoção da saúde passa a ser compreendida como um investimento na articulação de todos esses fatores, visando minimizar as possibilidades de saúde e intensificar a doença.
a. Apenas a afirmativa I está correta.
b. Apenas a afirmativa II está correta.
c. Todas as afirmativas estão corretas.
d. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE questionario unidade 2
11 pág.

Práticas Educativas em Saúde Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Todas as afirmativas estão corretas. A promoção da saúde, de acordo com a OMS, inclui a redução das desigualdades sociais e a construção de uma comunidade ativa (afirmação I). Além disso, o papel do profissional de saúde é focar no potencial da pessoa para o bem-estar e incentivá-la a modificar hábitos pessoais, estilo de vida e ambiente, a fim de reduzir os riscos e aumentar a saúde e o bem-estar (afirmação II). E, por fim, a promoção da saúde é compreendida como um investimento na articulação de todos os fatores envolvidos no fenômeno saúde, visando minimizar as possibilidades de doença (afirmação III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais