Buscar

Sabendo que 1 grama do adoçante dextrose custa 1,5 vezes o preço de 1 grama do adoçante xilitol, e que 1 grama do adoçante acessulfame custa 5 veze...

Sabendo que 1 grama do adoçante dextrose custa 1,5 vezes o preço de 1 grama do adoçante xilitol, e que 1 grama do adoçante acessulfame custa 5 vezes o preço de 1 grama do adoçante xilitol, qual é o melhor adoçante para esse sorvete?
Considere também que os adoçantes dextrose e acessulfame precisam de uma concentração mínima de 1g/100g de sorvete para começar a fazer efeito.


a) Xilitol.
b) Dextrose.
c) Acessulfame.
d) Nenhum difere dos demais.

Essa pergunta também está no material:

prova Assessment de Análise de Dados 2
16 pág.

Gerenciamento da Qualidade e Metodologia Six Sigma Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar o melhor adoçante para o sorvete, precisamos considerar o custo e a concentração mínima necessária. Sabendo que 1 grama de dextrose custa 1,5 vezes o preço de 1 grama de xilitol, e que 1 grama de acessulfame custa 5 vezes o preço de 1 grama de xilitol, podemos analisar as opções: a) Xilitol: Seu custo é o menor entre os três adoçantes mencionados. No entanto, não sabemos se a concentração mínima de 1g/100g de sorvete é atingida. b) Dextrose: Seu custo é 1,5 vezes maior que o xilitol, mas também não sabemos se atinge a concentração mínima necessária. c) Acessulfame: É o adoçante mais caro dos três, custando 5 vezes o preço do xilitol. No entanto, também não sabemos se atinge a concentração mínima necessária. d) Nenhum difere dos demais: Se nenhum dos adoçantes atinge a concentração mínima necessária, então não há diferença entre eles para o sorvete. Portanto, com base nas informações fornecidas, não é possível determinar com certeza qual é o melhor adoçante para o sorvete.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais