Buscar

A taxa metabólica de repouso (TMR) é um fator que contribui para o gasto energético diário de um indivíduo. Nesse contexto, alguns estudos têm inve...

A taxa metabólica de repouso (TMR) é um fator que contribui para o gasto energético diário de um indivíduo. Nesse contexto, alguns estudos têm investigado a influência da massa muscular na realização de programas de treinamento de força. Os resultados desses estudos têm demonstrado que o aumento da massa muscular provoca a elevação da TMR, resultando no aumento do gasto energético em repouso e na maximização do emagrecimento. A diminuição da massa muscular provoca a redução da TMR, o que pode resultar, a longo prazo, no processo de emagrecimento.


A) A diminuição da massa muscular não influencia a TMR, uma vez que o gasto energético é dependente do gasto energético do exercício.
B) A TMR atinge um platô com o programa de treinamento de força, sendo necessário o aumento da massa muscular para elevação da TMR.
C) A diminuição da massa muscular não influencia a TMR, uma vez que o gasto energético é dependente do gasto energético do exercício.
D) A TMR atinge um platô com o programa de treinamento de força, sendo necessário o aumento da massa muscular para elevação da TMR.
E) A massa muscular não influencia a TMR, sendo importante apenas o gasto energético do exercício para obter efeitos no emagrecimento.

Essa pergunta também está no material:

educação física
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa D) A TMR atinge um platô com o programa de treinamento de força, sendo necessário o aumento da massa muscular para elevação da TMR. Isso significa que, ao realizar um programa de treinamento de força e aumentar a massa muscular, a taxa metabólica de repouso (TMR) também aumenta, resultando em um maior gasto energético em repouso e contribuindo para o emagrecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais