Buscar

Sobre o salário mínimo, assinale a alternativa CORRETA: Salário mínimo é aquele que será acordado com o empregador, sempre observado o salário mín...

Sobre o salário mínimo, assinale a alternativa CORRETA:

Salário mínimo é aquele que será acordado com o empregador, sempre observado o salário mínimo ou o salário profissional, se a empresa possui categoria organizada com fixação de pagamento mínimo. O salário mínimo é definido no contrato de trabalho, não dependendo de circunstâncias alheias.
Salário mínimo é a prestação máxima devida e paga diretamente pelo empregador a todo trabalhador, somente ao trabalhador urbano, sem distinção de sexo, por dia normal de serviço, e capaz de satisfazer, em determinada época e região do país, as suas necessidades apenas de alimentação e vestuário.
Salário mínimo é uma espécie de salário mínimo específico, ou seja, um salário para determinada classe de trabalho. É devido em razão da profissão do trabalhador e depende de lei que o institua.
Salário mínimo é a contraprestação mínima devida e paga diretamente pelo empregador a todo trabalhador, inclusive ao trabalhador rural, sem distinção de sexo, por dia normal de serviço, e capaz de satisfazer, em determinada época e região do país, as suas necessidades normais de alimentação, vestuário, higiene e transporte.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Legislação Trabalhista e Previdenciária
7 pág.

Estudo Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Salário mínimo é a contraprestação mínima devida e paga diretamente pelo empregador a todo trabalhador, inclusive ao trabalhador rural, sem distinção de sexo, por dia normal de serviço, e capaz de satisfazer, em determinada época e região do país, as suas necessidades normais de alimentação, vestuário, higiene e transporte."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais