Buscar

Para Koster, a diversão está relacionada a desafiar o sujeito apresentando desafios bem maiores do que suas habilidades. O foco, o êxtase e o feedb...

Para Koster, a diversão está relacionada a desafiar o sujeito apresentando desafios bem maiores do que suas habilidades.
O foco, o êxtase e o feedback são elementos que caracterizam o estado do flow. Koster, em sua teoria, afirma que o cérebro funciona por meio do reconhecimento de padrões. Assim, se o padrão parece trivial ou muito complexo, ou até mesmo se o indivíduo domina todos os padrões do jogo, este se torna entediante, ou seja, a diversão está ligada ao desafio e ao bem-estar do cérebro.


Essa pergunta também está no material:

Motivação do jogador
8 pág.

Psicologia do Esporte Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a teoria de Koster, a diversão está relacionada a desafiar o sujeito apresentando desafios maiores do que suas habilidades. O estado de flow é caracterizado pelo foco, êxtase e feedback. Koster afirma que o cérebro funciona reconhecendo padrões e, se o padrão parece trivial, muito complexo ou se o indivíduo domina todos os padrões do jogo, isso pode levar ao tédio. Portanto, a diversão está ligada ao desafio e ao bem-estar do cérebro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais