Logo Passei Direto
Buscar
As doenças do sistema cardiovascular, incluindo uma de suas principais formas de apresentação, a doença arterial coronária, representam uma das principais doenças do século 21 por sua morbidade e mortalidade. Sobre a doença arterial coronariana, assinale a alternativa que melhor representa os fatores de risco modificáveis para essa doença:


a. Dislipidemia, obesidade, diabetes e hereditariedade.
b. Diabetes, tabagismo, hipercolesterolemia e hipertensão arterial.
c. Obesidade, diabetes, hipertensão arterial e idade.
d. Genética, sexo, obesidade, diabetes e hipertensão.
User badge image
EducaFit

há 2 anos

User badge image
EducaFit

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa que melhor representa os fatores de risco modificáveis para a doença arterial coronariana é a alternativa b) Diabetes, tabagismo, hipercolesterolemia e hipertensão arterial. Esses fatores de risco podem ser modificados através de mudanças no estilo de vida e tratamentos adequados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Até algumas décadas atrás, a recomendação para indivíduos com insuficiência cardíaca era manter repouso absoluto, principalmente quando esse processo acontecia em decorrência de infarto do miocárdio. Porém, sabe-se hoje que a inatividade física colabora ainda mais para a piora do quadro da insuficiência cardíaca. Neste contexto, assinale a alternativa INCORRETA referente à prescrição de exercício físico na insuficiência cardíaca.


a. Os indivíduos que apresentam baixa tolerância ao esforço, isquemia precoce no esforço, fração de ejeção inferior a 30% e valores mais elevados do equivalente ventilatório de CO2 (VE/CO2) podem apresentar maior risco e, por isso, devem ser acompanhados com atenção e precaução.
b. A intensidade da atividade física deve sempre ser individualizada e progredir lentamente, em particular nos pacientes com acentuada intolerância ao exercício. Os períodos de aquecimento (pré-exercício) e resfriamento (pós-exercício) devem ser mais curtos, em média 05 minutos cada.
c. O primeiro deles é se certificar de que esses indivíduos estejam clinicamente estáveis por período não inferior a 30 dias e que tenham se submetido a um teste ergométrico ou, preferencialmente, a um teste ergoespirométrico.
d. As sessões de atividade física supervisionada devem ser realizadas, no mínimo, três vezes por semana durante seis meses. Para indivíduos com quadro estável, pode-se sugerir que pratiquem atividade física não supervisionada nos demais dias, controlada pelo nível de cansaço e pela frequência de treinamento estabelecida.
e. Pode-se aplicar a intensidade de 40% a 60% da frequência cardíaca estimada no pico do esforço, no teste ergométrico convencional, ou a média da frequência cardíaca medida no limiar ventilatório e menos 10% da obtida no ponto de compensação respiratória, quando realizado o teste ergoespirométrico, mesmo que o paciente esteja em uso de medicamentos que possam interferir no ritmo cardíaco.

Mais conteúdos dessa disciplina