Buscar

Questão 3/10 - Educação Especial no Contexto Escola, Família e Trabalho Leia o fragmento de texto a seguir: “[...] incluir é refletir sobre a integ...

Questão 3/10 - Educação Especial no Contexto Escola, Família e Trabalho
Leia o fragmento de texto a seguir:
“[...] incluir é refletir sobre a integração e a aceitação. Incluir não basta, tem que integrar e aceitar. Integrar é incluir em um conjunto e fazer-se parte integrante. Aceitar é estar receptivo, sem preconceito e sem emitir juízo de valor”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FREITAS, A. S; LAZARETTI, B. Família E escola: o processo de inclusão escolar de crianças com deficiências. Caderno Intersaberes. Vol. 5, n. 6, p. 1-13. Jan. – dez. 2016, p. 10.

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do texto-base Família e escola: O processo de inclusão escolar de crianças com deficiências, identifique a alternativa que apresenta corretamente a função da inclusão escolar:


A Fazer com que o aluno sinta-se diferente por apresentar uma deficiência.
B Excluir o aluno portador de deficiência das atividades propostas.
C Enfatizar o fracasso do aluno deficiente.
D Fazer com que a criança com deficiência sinta-se confortável no ambiente em que está inserida.
E Promover a segregação dos alunos com deficiência.

Essa pergunta também está no material:

Educação Especial no Contexto Escola, Família e Trabalho
18 pág.

Educação Inclusiva Instituto Superior TupyInstituto Superior Tupy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função da inclusão escolar, de acordo com o fragmento de texto apresentado, é fazer com que a criança com deficiência se sinta confortável no ambiente em que está inserida. Portanto, a alternativa correta é a letra D: "Fazer com que a criança com deficiência sinta-se confortável no ambiente em que está inserida."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais