Buscar

Sobre o texto apresentado e a importância da Educação Ambiental (EA) é possível afirmar que: A) O Educador ambiental precisa desvelar o consumism...

Sobre o texto apresentado e a importância da Educação Ambiental (EA) é possível afirmar que:


A) O Educador ambiental precisa desvelar o consumismo enquanto uma ideologia naturalizada, para atentar os aprendizes sobre suas consequências e sobre suas finalidades.
B) Como o consumismo está naturalizado na cultura contemporânea, a EA deve visar somente a outros aspectos para tornar objeto de discussão, haja vista que o consumismo precisa garantir a manutenção do sistema econômico.
C) Embora o consumismo esteja naturalizado na cultura contemporânea, a EA deve se abster de tratar desse tema, deslocando a discussão para a redução do desperdício e para o estímulo à reciclagem.
D) Embora o consumismo esteja naturalizado na cultura contemporânea, a EA deve visar a sua desnaturalização, com o objetivo de sabotar o sistema econômico vigente.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina Fundamentos da Educação Ambiental
14 pág.

Fundamentos da Educação Ambiental Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) O Educador ambiental precisa desvelar o consumismo enquanto uma ideologia naturalizada, para atentar os aprendizes sobre suas consequências e sobre suas finalidades. Isso porque a Educação Ambiental tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente e combater práticas prejudiciais, como o consumismo desenfreado. O educador ambiental deve mostrar aos alunos as consequências negativas do consumismo e como ele está enraizado na cultura contemporânea, para que eles possam refletir sobre suas escolhas e agir de forma mais sustentável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais