Buscar

Avaliação Nutricional 1 (CESPE 2018) A avaliação nutricional do paciente com obesidade requer uma combinação de parâmetros, já que não há uma aval...

Avaliação Nutricional 1 (CESPE 2018) A avaliação nutricional do paciente com obesidade requer uma combinação de parâmetros, já que não há uma avaliação perfeita dessa doença multifatorial. Julgue os itens que se seguem, relativos à avaliação antropométrica:

O peso isolado e o peso ajustado para a altura são as medidas de massa corporal mais tradicionais; ao passo que a distribuição de gordura é a medida mais preditiva de saúde.
As diretrizes brasileiras de obesidade de 2016 propõem uma nova classificação da obesidade quanto ao IMC e divide a adiposidade em graus ou classes baseando-se, finalmente, em estudos com populações adultas brasileiras, e não mais utilizando populações europeias.
( ) CERTO ( ) ERRADOX
( ) CERTO ( ) ERRADOX

Essa pergunta também está no material:

Questões Comentadas - Avaliação Nutricional Parte I
16 pág.

Avaliação Nutricional I Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Avaliando os itens mencionados na descrição: 1. O peso isolado e o peso ajustado para a altura são as medidas de massa corporal mais tradicionais; ao passo que a distribuição de gordura é a medida mais preditiva de saúde. Resposta: ERRADO. Embora o peso isolado e o peso ajustado para a altura sejam medidas tradicionais de massa corporal, a distribuição de gordura não é a medida mais preditiva de saúde. Existem outros parâmetros, como o índice de massa corporal (IMC), que também são utilizados na avaliação nutricional. 2. As diretrizes brasileiras de obesidade de 2016 propõem uma nova classificação da obesidade quanto ao IMC e divide a adiposidade em graus ou classes baseando-se, finalmente, em estudos com populações adultas brasileiras, e não mais utilizando populações europeias. Resposta: CERTO. As diretrizes brasileiras de obesidade de 2016 realmente propõem uma nova classificação da obesidade com base em estudos com populações adultas brasileiras, levando em consideração o IMC e a divisão da adiposidade em graus ou classes. Portanto, a resposta correta para os itens é: 1. ( ) ERRADO 2. ( ) CERTO

0
Dislike0
User badge image

Enne Silva

O item está incorreto.

A distribuição de gordura corporal não é a medida mais preditiva de saúde. Na verdade, tanto o peso isolado quanto o Índice de Massa Corporal (IMC) são medidas tradicionais de massa corporal que são frequentemente utilizadas na avaliação de obesidade. A distribuição de gordura corporal, embora importante, não é a medida mais preditiva de saúde por si só.

Quanto à segunda afirmação, as diretrizes brasileiras de obesidade realmente propõem uma nova classificação da obesidade com base em estudos com populações adultas brasileiras, em vez de utilizar populações europeias, tornando a afirmação correta.

Portanto, a resposta correta é:

( ) ERRADO (X) CERTO
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais