Buscar

De acordo com Kotler e Keller (2012), a venda pessoal é uma arte antiga, uma ferramenta eficaz para desenvolver a preferência e a convicção do cons...

De acordo com Kotler e Keller (2012), a venda pessoal é uma arte antiga, uma ferramenta eficaz para desenvolver a preferência e a convicção do consumidor, levando-o à ação de compra. Nesse sentido, é caracterizada pela interação pessoal, porque existe um relacionamento imediato e interativo entre duas ou mais pessoas, sendo que elas podem observar umas às outras, acompanhando suas reações. Com base no contexto apresentado, avalie as seguintes sentenças: I- A venda pessoal caracteriza-se pelo relacionamento, permitindo desde o simples relacionamento profissional de vendas até o surgimento de uma relação profunda de amizade. II- A venda pessoal caracteriza-se também pelo que chamamos de resposta, pois o comprador pode fazer suas escolhas pessoais e é estimulado a responder diretamente ao profissional de vendas. III- A venda pessoal é muito utilizada nos relacionamentos entre empresas, isto é, quando o comprador do produto ou serviço representa também uma empresa. IV- Quanto mais o vendedor se distancia daquele antigo papel de quem só está interessado em bater as metas do mês e se aproxima do papel daquele que realmente está interessado em resolver um problema do cliente, maior a probabilidade de satisfação e de fidelização deste último.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no contexto apresentado, vamos avaliar as sentenças: I- A venda pessoal caracteriza-se pelo relacionamento, permitindo desde o simples relacionamento profissional de vendas até o surgimento de uma relação profunda de amizade. II- A venda pessoal caracteriza-se também pelo que chamamos de resposta, pois o comprador pode fazer suas escolhas pessoais e é estimulado a responder diretamente ao profissional de vendas. III- A venda pessoal é muito utilizada nos relacionamentos entre empresas, isto é, quando o comprador do produto ou serviço representa também uma empresa. IV- Quanto mais o vendedor se distancia daquele antigo papel de quem só está interessado em bater as metas do mês e se aproxima do papel daquele que realmente está interessado em resolver um problema do cliente, maior a probabilidade de satisfação e de fidelização deste último. A alternativa que apresenta a resposta correta é: IV- Quanto mais o vendedor se distancia daquele antigo papel de quem só está interessado em bater as metas do mês e se aproxima do papel daquele que realmente está interessado em resolver um problema do cliente, maior a probabilidade de satisfação e de fidelização deste último.

0
Dislike0
User badge image

Gabrielly Silva

EOs canais de distribuição oferecem às empresas a possibilidade de diversificar seus produtos e serviços, chegando a diferentes segmentos de mercado ou regiões geográficas, o que pode ser um grande problema para o crescimento do negócio.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais