Buscar

Questão 1/10 - Tecnologias na Educação: Novas Formas de Ensinar e Aprender Considere o trecho de texto: “No Brasil, os grandes projetos govername...

Questão 1/10 - Tecnologias na Educação: Novas Formas de Ensinar e Aprender

Considere o trecho de texto:

“No Brasil, os grandes projetos governamentais iniciaram-se na década de 1980, […] cujo objetivo era criar centros de pesquisa sobre informática na educação a fim de formar profissionais habilitados a usar o software Logo”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BRITO, Glaucia da Silva. PURIFICAÇÃO, Ivonélia da. Educação e Novas Tecnologias: um (re)pensar. 2. ed. Série Tecnologias Educacionais. Curitiba: Editora InterSaberes, 2015.

De acordo com o trecho de texto e os conteúdos do livro base Educação e novas tecnologias: um (re)pensar. Qual foi o projeto governamental que se iniciou na década de 1980, conforme abordado na citação acima? Assinale a alternativa correta:

Nota: 10.0

A Educom.

Você assinalou essa alternativa (A)

Você acertou!

Esta é a resposta correta: “No Brasil, os grandes projetos governamentais iniciaram-se na década de 1980, com o projeto Educom (Educação com computadores), cujo objetivo era criar centros de pesquisa sobre informática na educação a fim de formar profissionais habilitados a usar o software Logo”. (livro-base, p. 68).

B ProInfo

C Educação Tecnológica.

D Educar.

E Tecnologia pedagógica.


A Educom.
B ProInfo
C Educação Tecnológica.
D Educar.
E Tecnologia pedagógica.

Essa pergunta também está no material:

apo2 Tecnologias na Educacao- Novas Formas de Ensinar e Aprender
15 pág.

Prática Educativa Ii: Educação e Novas Tecnologias UNITERPUNITERP

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Educom. Esse projeto governamental iniciou-se na década de 1980 com o objetivo de criar centros de pesquisa sobre informática na educação e formar profissionais habilitados a usar o software Logo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais