Buscar

Leia o excerto a seguir: “O trabalho humano pode ser entendido como o uso de energias físicas e mentais com a finalidade de produzir aquilo que o ...

Leia o excerto a seguir:


“O trabalho humano pode ser entendido como o uso de energias físicas e mentais com a finalidade de produzir aquilo que o ser humano entende como necessidade – no princípio, a necessidade era apenas a sobrevivência.” 


RAMOS, Luiz Carlos; CRESPO, Luis Fernando; TOLEDO, Heloísa Maria dos Santos; MARCHINI, Welder Lancieri. Estudo do ser humano contemporâneo. Bragança Paulista: USF, 2023. p. 55.


Agora, escolha a alternativa que expressa corretamente a relação entre trabalho e técnica.

Escolha uma opção:

É possível afirmar que a técnica é um dos pilares que substituem o trabalho no viver em sociedade.

É possível afirmar que tanto o trabalho como a técnica resultam do uso da força aplicada com vistas a um determinado fim.

É possível afirmar que o trabalho antecede à técnica, conquanto a técnica o remodele posteriormente por meio das diferentes tecnologias.

É possível afirmar que o trabalho decorre da técnica, e não o contrário, uma vez que é a técnica que molda o trabalho por meio de diversas tecnologias.

É possível afirmar que somente a técnica resulta do uso da força aplicada com vistas a um determinado fim.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que expressa a relação entre trabalho e técnica é: "É possível afirmar que o trabalho antecede à técnica, conquanto a técnica o remodele posteriormente por meio das diferentes tecnologias."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais