Buscar

Lela o trecho a seguir: "No setor alimentar, o FDA atua partindo do princípio de que a Introdução no mercado de qualquer alimento ou suplemento ali...

Lela o trecho a seguir: "No setor alimentar, o FDA atua partindo do princípio de que a Introdução no mercado de qualquer alimento ou suplemento alimentar novo deva ser precedida de minuciosos testes e estudos. Atua na matéria o Departamento de Agricultura americano, ao prestar serviços de sanitária animal e vegetal e de regulação biotecnológica." Fonte: FORSYTHE, S. da Segurança dos Alimentos. Brasil: Artmed Editora, 2013, p. 81. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir sobre legislação alimentar. I. A RDC 216 aprova o Regulamento Técnico e estabelece procedimentos de boas práticas para serviços de alimentação, a fim de garantir condições dos alimentos. II. A portaria n° 1428 aprova o Regulamento Técnico para a de de bebidas para as boas práticas de fermentação. III. A portaria n° 326 desaprova o Regulamento Técnico "Condições Higiênicos Sanitárias" e de boas práticas de fabricação. IV. A portaria n° 368 aprova o Regulamento Técnico sobre as condições e de boas práticas de fabricação para estabelecimentos elaboradores de alimentos. Está correto apenas o que se afirma em:

I. A RDC 216 aprova o Regulamento Técnico e estabelece procedimentos de boas práticas para serviços de alimentação, a fim de garantir condições dos alimentos.
II. A portaria n° 1428 aprova o Regulamento Técnico para a de de bebidas para as boas práticas de fermentação.
III. A portaria n° 326 desaprova o Regulamento Técnico "Condições Higiênicos Sanitárias" e de boas práticas de fabricação.
IV. A portaria n° 368 aprova o Regulamento Técnico sobre as condições e de boas práticas de fabricação para estabelecimentos elaboradores de alimentos.
A) II e IV.
B) I e III.
C) Correta: e IV.
D) e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações fornecidas, podemos verificar que a única afirmativa correta é a I. A RDC 216 aprova o Regulamento Técnico e estabelece procedimentos de boas práticas para serviços de alimentação, a fim de garantir condições dos alimentos. Portanto, a resposta correta é a alternativa B) I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais