Buscar

Questão 8 - Educação Brasileira Contemporânea - AP2.2 A dificuldade de entrar em consenso a função da escola. Para aprofundamento ler a referência ...

Questão 8 - Educação Brasileira Contemporânea - AP2.2
A dificuldade de entrar em consenso a função da escola. Para aprofundamento ler a referência ARAÚJO, Osmar Hélio Alves. Educação Brasileira Contemporânea. Sobral: Uninta. 2017 (2017, p. 48).
A resposta correta é: Cumpre, também, reconhecer a crescente dificuldade de se chegar a um consenso sobre as funções da educação em geral, da escola em particular e das formas pedagógicas e metodológicas que lhe cabem, frente às características do mundo atual.


A. O conhecimento, em vez de ser transmitido pelo professor com o intuito de memorização, emergia da relação concreta estabelecida entre os alunos e esses objetos ou fatos, e a escola se responsabiliza por incorporar um amplo conjunto de materiais.
B. O domínio da leitura silenciosa possibilitava ao indivíduo o acesso a um número maior de informações, o que potencializa a ampliação de sua experiência individual.
C. O movimento da Escola Nova reconhece que todo indivíduo tem o direito à educação.
D. Cumpre, também, reconhecer a crescente dificuldade de se chegar a um consenso sobre as funções da educação em geral, da escola em particular e das formas pedagógicas e metodológicas que lhe cabem, frente às características do mundo atual.

Essa pergunta também está no material:

Simulados das avaliações_ Revisão da tentativa Educação Brasileira e contemporânea
18 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a Questão 8 é a alternativa D: "Cumpre, também, reconhecer a crescente dificuldade de se chegar a um consenso sobre as funções da educação em geral, da escola em particular e das formas pedagógicas e metodológicas que lhe cabem, frente às características do mundo atual."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais