Buscar

1. Ao discutir as questões sobre interdisciplinaridade, Santomé (1998) afirma que A. as potencialidades da interdisciplinaridade no ensino e o mo...

1. Ao discutir as questões sobre interdisciplinaridade, Santomé (1998) afirma que


A. as potencialidades da interdisciplinaridade no ensino e o movimento interdisciplinar não contribuem para superar a fragmentação do conhecimento produzido.
B. a implantação de ciclos de formação caracterizados pelo processo de seriação é uma proposta de organização curricular interessante.
C. a interdisciplinaridade possibilita reunir saberes de diversos especialistas em um contexto de estudo, o qual estabelece uma interação entre disciplinas, favorecendo o diálogo e enriquecimento mútuo, aproximando-se assim também da perspectiva de interdisciplinaridade defendida por Japiassu (1976).
D. que a prática na perspectiva da interdisciplinaridade não nos impõe desafios a serem superados, entre eles romper hábitos, assim como a herança da formação convencional.

Essa pergunta também está no material:

Atividade I_ A Interdisciplinaridade no Contexto da Educação Profissional e Tecnológica
4 pág.

Práticas Investigativas Interdisciplinares III - Análise Interdisciplinar de Casos Organizacionais Universidade Estadual do Sudoeste da BahiaUniversidade Estadual do Sudoeste da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C. Santomé (1998) afirma que a interdisciplinaridade possibilita reunir saberes de diversos especialistas em um contexto de estudo, estabelecendo uma interação entre disciplinas, favorecendo o diálogo e o enriquecimento mútuo. Essa perspectiva também se aproxima da visão de interdisciplinaridade defendida por Japiassu (1976).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais