Buscar

O contexto, no qual a aprendizagem acontece, é fundamental para o planejamento. A respeito disso, a atividade de planejar não deve ignorar alguns p...

O contexto, no qual a aprendizagem acontece, é fundamental para o planejamento. A respeito disso, a atividade de planejar não deve ignorar alguns pressupostos fundamentais que valem para o estudo de Ciências. A partir desse contexto, leia as afirmativas que seguem e considere V para as verdadeiras e F para as falsas. I. As ciências não devem se legitimar por currículos desligados do mundo, mas devem ser contínuas e prosseguir ao longo da vida. II. O ensino de Ciências deve ter “lugar” em outros ambientes, que não seja a escola formal, e deve explicar o trabalho de campo, os clubes de ciências, as instalações industriais, os museus. III. No ensino de Ciências, a exploração do experimental não é um imperativo. IV. O ensino das ciências nunca deve sufocar o investigativo. As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:

I. As ciências não devem se legitimar por currículos desligados do mundo, mas devem ser contínuas e prosseguir ao longo da vida.
II. O ensino de Ciências deve ter “lugar” em outros ambientes, que não seja a escola formal, e deve explicar o trabalho de campo, os clubes de ciências, as instalações industriais, os museus.
III. No ensino de Ciências, a exploração do experimental não é um imperativo.
IV. O ensino das ciências nunca deve sufocar o investigativo.
V, V, F, F.
V, V, V, V.
F, F, V, V.
F, V, F, V.
V, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS
7 pág.

Metodologia do Ensino de Ciências UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: F, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais