Buscar

3 - Quando as atividades físicas são feitas para aumentar a capacidade de realizar trabalho físico, devem revestir-se de características específica...

3 - Quando as atividades físicas são feitas para aumentar a capacidade de realizar trabalho físico, devem revestir-se de características específicas. Quanto à sentença anterior, pode-se afirmar que:


A - Exercícios físicos são concebidos para melhorar componentes da aptidão física relacionada às habilidades motoras, enquanto atividades físicas incrementa qualidades físicas da aptidão física relacionada à saúde.
B - As características específicas significam que se deve levar em conta o impacto dos exercícios físicos sobre a independência funcional e efeito protetor de uma melhor aptidão física sobre o desenvolvimento de doenças.
C - Como a aptidão física relacionada às habilidades motoras remete ao desempenho de tarefas específicas, é nesse sentido que se deve interpretar as características especificas dos exercícios físicos.
D - Atividades físicas são extremamente inespecíficas, sem características próprias e são realizadas principalmente por diversão. Praticar exercícios físicos é algo muito mais sério.
E - Quando prescrevemos exercícios físicos, lidamos com atividades físicas planejadas, sistematizadas, repetitivas e intencionais, com a finalidade de alcançar um objetivo específico.

Essa pergunta também está no material:

Exercício - Introdução ao Estudo da Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida
10 pág.

Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Quando prescrevemos exercícios físicos, lidamos com atividades físicas planejadas, sistematizadas, repetitivas e intencionais, com a finalidade de alcançar um objetivo específico." Essa alternativa descreve corretamente as características específicas que as atividades físicas devem ter quando são realizadas para aumentar a capacidade de realizar trabalho físico.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais